MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Sub formulário modo folha de dados - código vba para campo não acoplado

Rossigh1989
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Sub formulário modo folha de dados - código vba para campo não acoplado Empty Sub formulário modo folha de dados - código vba para campo não acoplado

Mensagem  Rossigh1989 21/2/2017, 00:18

Caros boa noite
    Tenho um subformulário que utilizo no modo folha de dados o qual adicionei alguns campos com informaçoōes complementares de outras tabelas capturados através do dlookup.

O problema é que o resultado dessa pesquisa é sempre feito com base no primeiro registro, ou seja, os campos não acoplados de todos registros são preenchidos com o mesmo valor do primeiro registro

Private Sub Form_Load()

Me.MatDesc = DLookup("[nmMaterial]", "[tblMasterPN]", "[cdmaterial]='" & Me!cdMaterial & "'")
       Me.MatCommodity = DLookup("[nmCommodity]", "[tblMasterPN]", "[cdmaterial]='" & Me!cdMaterial & "'")

End Sub

Obrigado pela ajuda
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado

Sub formulário modo folha de dados - código vba para campo não acoplado Empty Sub formulário modo folha de dados - código vba para campo não acoplado

Mensagem  CassioFabre 21/2/2017, 11:19

Bom dia,

No seu botão que passa de um registro para o outro, coloque a mesma função que está no Form_Load().

Abraço.
    Rossigh1989
    Novato
    Novato

Sub formulário modo folha de dados - código vba para campo não acoplado Empty Re: Sub formulário modo folha de dados - código vba para campo não acoplado

Mensagem  Rossigh1989 21/2/2017, 12:32

Obrigado pelo retorno. O sub formulario esta no modo folha de dados, entao nao tenho um unico registro sendo exibido.

A minha dificuldade é fazer com que o dlookup funcione para cada registro individualmente
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado

Mensagem  CassioFabre 21/2/2017, 13:12

Bom dia,

Neste caso voce deverá criar um consulta com os campos que deseja, fazendo os devidos relacionamentos entre as tabelas, e basear o seu subformulário nesta consulta.

Abraço.

Conteúdo patrocinado

Sub formulário modo folha de dados - código vba para campo não acoplado Empty Re: Sub formulário modo folha de dados - código vba para campo não acoplado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 15:32