Tentei refazer essa mesma consulta mas me deparei com a situação que na minha consulta não aparece a linha "total" nos critério. Como faço para habilitar esse critério da consulta?
2 participantes
Filtragem em Cascata
nilson.cordeiro- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Re: Filtragem em Cascata
nilson.cordeiro- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Filtragem em Cascata
Amigos, estou quebrando a cabeça com essa problema que sei ser bem simples. Não consigo fazer duas combobox em cascata. Já tentei de várias formas seguindo diferentes tutorias. Inclusive daqui. Mas a segunda combo simplesmente não filtra. Aliás, retorna sempre vazia. Cheguei a fazer um BD só pra seguir o tutorial. Nesse BD de exemplo funcionou perfeitamente. Mas no meu BD real não funciona. Digitei a seguinte busca SQL na propriedade Origem da Linha:
SELECT TblCategoriaDoBem.NomeSubCategoria, TblCategoriaDoBem.NomeCategoria FROM TblCategoriaDoBem WHERE (((TblCategoriaDoBem.NomeSubCategoria)=[Formulários]![FrmProcessosTombamento]![CboCategoria]));
No evento Após Atualizar da primeira Combo coloquei
Me.[CboSubCategoria].Requery
Só que a segunda combo retorna sempre com a lista vazia.
Onde estou errando? Tem alguma outra forma mais simples de fazer combobox em cascata?
SELECT TblCategoriaDoBem.NomeSubCategoria, TblCategoriaDoBem.NomeCategoria FROM TblCategoriaDoBem WHERE (((TblCategoriaDoBem.NomeSubCategoria)=[Formulários]![FrmProcessosTombamento]![CboCategoria]));
No evento Após Atualizar da primeira Combo coloquei
Me.[CboSubCategoria].Requery
Só que a segunda combo retorna sempre com a lista vazia.
Onde estou errando? Tem alguma outra forma mais simples de fazer combobox em cascata?
Alexandre Neves- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Re: Filtragem em Cascata
Boa noite,
Respeitem as regras. A sala de repositórios não é para colocação de dúvidas
Movi o tema para esta sala.
Respeitem as regras. A sala de repositórios não é para colocação de dúvidas
Movi o tema para esta sala.
.................................................................................
Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo