Boa noite!
não consigo fazer funcionar a seguinte linha de comando:
Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("select * from CAD_PROCESSO where FICHA= '" & Me!NFICHA & "'" And [Arquivo] = "'" & "N" & "'")
Explico
Num evento após atualizar de um campo preciso verificar se o valor digitado ja consta na referida tabela e se o campo"Arquivo" tem o valor "N"
para esse valor, se for positivo uma msgbox irá avisar.
porem quando digito da o erro "Tempo de execução 13" Tipos incompativeis.
Ambos os campos da tabela são texto.
abaixo o codigo inteiro:
Private Sub NFICHA_AfterUpdate()
Dim Cont As String
Cont = 6 - Len(Me.NFICHA)
If Cont > 0 Then
Do While Cont > 0
Me.NFICHA = 0 & Me.NFICHA
Cont = Cont - 1
Loop
End If
Dim rs As DAO.Recordset
If IsNull(Me.NFICHA) = False Then
Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("select * from CAD_PROCESSO where FICHA= '" & Me!NFICHA & "'" And [Arquivo] = "'" & "N" & "'")
If Not rs.EOF Then
MsgBox "Existem Processos com esse n.º de Ficha em arquivo normal. " & Chr(10) & "" _
& " !!!", vbCritical
Set rs = Nothing
Exit Sub
End If
End If
Ja tentei varias formas mas sempre da erro.
Somente quanto tento executar com um criterio no caso a linha vai somenet a te o "nficha" funciona, porem extem chances do numero da ficha ser "arquivo " "M" e ai td bem em usar o numero da ficha digitado.
não consigo fazer funcionar a seguinte linha de comando:
Explico
Num evento após atualizar de um campo preciso verificar se o valor digitado ja consta na referida tabela e se o campo"Arquivo" tem o valor "N"
para esse valor, se for positivo uma msgbox irá avisar.
porem quando digito da o erro "Tempo de execução 13" Tipos incompativeis.
Ambos os campos da tabela são texto.
abaixo o codigo inteiro:
Private Sub NFICHA_AfterUpdate()
Dim Cont As String
Cont = 6 - Len(Me.NFICHA)
If Cont > 0 Then
Do While Cont > 0
Me.NFICHA = 0 & Me.NFICHA
Cont = Cont - 1
Loop
End If
Dim rs As DAO.Recordset
If IsNull(Me.NFICHA) = False Then
If Not rs.EOF Then
MsgBox "Existem Processos com esse n.º de Ficha em arquivo normal. " & Chr(10) & "" _
& " !!!", vbCritical
Set rs = Nothing
Exit Sub
End If
End If
Ja tentei varias formas mas sempre da erro.
Somente quanto tento executar com um criterio no caso a linha vai somenet a te o "nficha" funciona, porem extem chances do numero da ficha ser "arquivo " "M" e ai td bem em usar o numero da ficha digitado.