Caros amigos, bom dia.
mais uma vez recorro a sabedoria de vocês, estou com uma dúvida danada em algo até simples, porém, não estou conseguindo que dê certo.
Possuo um relatório de funcionários que quero que saia somente os funcionários ativos, para isso possuo um campo chamado Situação.
Para abrir o relatório criei um form com uma combox, com o qual aciono vários relatórios de funcionários. Para isso estou usando os seguintes códigos na combox:
Private Sub CXComb_Class_AfterUpdate()
If CXComb_Class = "Com Salário" Then
DoCmd.OpenReport "RL_RelFunc", acViewPreview
DoCmd.Maximize
ElseIf CXComb_Class = "Sem Salário" Then
DoCmd.OpenReport "RL_RelFuncSsal", acViewPreview
DoCmd.Maximize
ElseIf CXComb_Class = "Com Sal. Por Setor" Then
DoCmd.OpenReport "RL_FuncSetor", acViewPreview
DoCmd.Maximize
ElseIf CXComb_Class = "NomeCargoSetorRG" Then
DoCmd.OpenReport "RL_NomeCargoSetorRG", acViewPreview, ,"Situação=" (meu problema está exatamente aqui, como posso fazer com que ele filtre somente as situações que sejam diferentes de Desligado - em uma consulta sei que seria "<>Desligado" mas no VBA não sei como incorporar esta instrução)
DoCmd.Maximize
End If
End Sub
Grato a todos.
mais uma vez recorro a sabedoria de vocês, estou com uma dúvida danada em algo até simples, porém, não estou conseguindo que dê certo.
Possuo um relatório de funcionários que quero que saia somente os funcionários ativos, para isso possuo um campo chamado Situação.
Para abrir o relatório criei um form com uma combox, com o qual aciono vários relatórios de funcionários. Para isso estou usando os seguintes códigos na combox:
Private Sub CXComb_Class_AfterUpdate()
If CXComb_Class = "Com Salário" Then
DoCmd.OpenReport "RL_RelFunc", acViewPreview
DoCmd.Maximize
ElseIf CXComb_Class = "Sem Salário" Then
DoCmd.OpenReport "RL_RelFuncSsal", acViewPreview
DoCmd.Maximize
ElseIf CXComb_Class = "Com Sal. Por Setor" Then
DoCmd.OpenReport "RL_FuncSetor", acViewPreview
DoCmd.Maximize
ElseIf CXComb_Class = "NomeCargoSetorRG" Then
DoCmd.OpenReport "RL_NomeCargoSetorRG", acViewPreview, ,"Situação=" (meu problema está exatamente aqui, como posso fazer com que ele filtre somente as situações que sejam diferentes de Desligado - em uma consulta sei que seria "<>Desligado" mas no VBA não sei como incorporar esta instrução)
DoCmd.Maximize
End If
End Sub
Grato a todos.