Senhores preciso de um código que verfique se os campos (Ex: Campo _1, Campo_2 e Campo_3) do formulário continuo não estão vazios e exibir mensagem "LInha adicionada com sucesso", antes de adicionar nova linha de registro.
2 participantes
Como verificar cada campo do formulário antes de inserir nova linha de registro
sdperes- Novato
- Respeito às regras :
FabioPaes- Maximo VIP
- Respeito às regras :
Amigo, fiquei confuso com o que quer...
Mas vamos la
No Botao salvar por exemplo coloque:
Is IsNull(Me.NomeDoCampo1) or IsNull(Me.NomeDoCampo2) or IsNull(Me.NomeDoCampo3) Then
msgbox "Campos Vazios"
End if
Ao clicar, ele verifica se o Campo1, campo2 e campo3, se um deles estiver vazio ele emite a mensagem.
Mas vamos la
No Botao salvar por exemplo coloque:
Is IsNull(Me.NomeDoCampo1) or IsNull(Me.NomeDoCampo2) or IsNull(Me.NomeDoCampo3) Then
msgbox "Campos Vazios"
End if
Ao clicar, ele verifica se o Campo1, campo2 e campo3, se um deles estiver vazio ele emite a mensagem.
.................................................................................
A dica do Colega foi útil? Agradeça!
O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!
» [Resolvido]Como calcular linha por linha via Código VBA cada linha com valores diferentes.
» [Resolvido]Verificar dados antes de inserir no formulario
» [Resolvido]Como inserir um critério em uma consulta para verificar um ou outro formulário
» [Resolvido]Verificar registro duplicado em campo de formulário
» Como inserir dados num campo do Formulário principal e serem gravados num campo do subformulário?
» [Resolvido]Verificar dados antes de inserir no formulario
» [Resolvido]Como inserir um critério em uma consulta para verificar um ou outro formulário
» [Resolvido]Verificar registro duplicado em campo de formulário
» Como inserir dados num campo do Formulário principal e serem gravados num campo do subformulário?