BeaLeandra 19/9/2016, 17:20
Então Cláudio Machado, ele teria que fazer referencia à minha consulta de Estoque.
Assim que eu chegar em casa vou upar meu BD para você visualizar como ele está, acho que fica mais fácil né.
Mas resumindo, ele possui as seguintes tabelas:
Tbl_Prod
- CodBarras (Chave Primária) - Texto
- Descrição - Texto
- Unidade - Texto
- PrecoCompra - Moeda
- PrecoVenda - Moeda
Tbl_Vendas
- CodVendas (Chave Primária) - Numeração automática
- DataVenda - Data / Hora
- NomeVendedor (Ele tem consulta referencia à minha tabela Vendedor)
Tbl_VendasDet
- CodVendasDet (Chave Primária) - Numeração Automática
- CodVenda (Está Relacionado ao CodVendas da tabela Tbl_Vendas) - Número
- Produto (Ele tem consulta referencia à minha Tabela Produto)
- Quantidade - Número
- ValorUnit - Moeda
- Desconto - Moeda
- Debito - Moeda
- Credito - Moeda
- Dinheiro - Moeda
Para eu saber quantos eu tenho de Estoque, eu criei uma consulta de nome Cs_Estoque e essa consulta foi criada através do item Produto, Quantidade de Venda e Quantidade Compras aonde o mesmo Estoque é a subtração de Quantidade Compras - Quantidade Venda.
Meu formulário de vendas possui a tbl_vendas com o subformulário da tbl_vendasDet, em meu subformulário eu quero que após eu atualizar o campo Produto (é um campo de caixa de combinação que faz referencia à minha tabela produto aonde contem os campos: CodBarras, Produto e PrecoVenda) e assim sim, ele visualizar lá na minha consulta se o produto selecionado possui estoque acima de 0.
Estou iniciando agora, não sei muita coisa. Vi que uma maneira de fazer isso seria através do comando SELECT, porém eu vi que ele faz referencia por tabela e eu não entendi muito bem o que pode ser feito através deste comando.
aaaah, esse banco de dados foi criado através da vídeo aula do Gilberlânio Rocha que vi pelo YouTube