Pessoal,
Sempre fui muito de ler mais e pedir menos ajuda, mas não estou entendendo o que está acontecendo com esse código.
Coloquei os forms + tabelas + macros referentes ao processo em http://holterecg.vet.br/arquivos/AjudaCodClinica.rar
O que ele faz: Não permite que o form saia do CADPROP para o VISPROP salvando o registro sem antes os campos CPFPROP, NOMEPROP e CODCLINICA sejam preenchidos. O código está funcionando para os dois primeiros, porém ele está permitindo que o form feche mesmo com o CODCLINICA em branco. o nome do botão é ADICPAC
Segue código como está:
O pessoal pode me dar uma ajuda? Estou usando o Access 2013.
Tenho o mesmo código no form CADCONS (cadastro de consulta) com 3 campos e funciona perfeitamente!
Sempre fui muito de ler mais e pedir menos ajuda, mas não estou entendendo o que está acontecendo com esse código.
Coloquei os forms + tabelas + macros referentes ao processo em http://holterecg.vet.br/arquivos/AjudaCodClinica.rar
O que ele faz: Não permite que o form saia do CADPROP para o VISPROP salvando o registro sem antes os campos CPFPROP, NOMEPROP e CODCLINICA sejam preenchidos. O código está funcionando para os dois primeiros, porém ele está permitindo que o form feche mesmo com o CODCLINICA em branco. o nome do botão é ADICPAC
Segue código como está:
- Código:
Private Sub AdicPac_Click()
If IsNull(Me.CPFProp) = True Then
'Caso o CPF do proprietário não esteja preenchido emite a mensagem abaixo
MsgBox "CPF do proprietário é de preenchimento obrigatório", vbInformation, "Atenção"
ElseIf IsNull(Me.NomeProp) = True Then
'Caso o nome do proprietário não esteja preenchido emite a mensagem abaixo
MsgBox "O nome do proprietário é de preenchimento obrigatório", vbInformation, "Atenção"
ElseIf Me![CodClinica] = "" Then
'Caso a clínica não esteja selecionada emite a mensagem abaixo
MsgBox "A clínica de origem é de preenchimento obrigatório", vbInformation, "Atenção"
Else
'Se lá acima tudo foi verificado e tudo está conforme o programado, então salva o registro
Dim stDocName As String
Dim stLinkCreiteria As String
stDocName = "VisProp"
stLinkCriteria = "[CodProp]=" & Me![CodProp]
DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acRecordsMenu, acSaveRecord, , acMenuVer70
DoCmd.OpenForm stDocName, , , stLinkCriteria
End If
End Sub
O pessoal pode me dar uma ajuda? Estou usando o Access 2013.
Tenho o mesmo código no form CADCONS (cadastro de consulta) com 3 campos e funciona perfeitamente!