Prezados Colegas,
Tentei buscar soluções no fórum para o problema que me deparei, no entanto não logrei êxito.
Aparentemente é algo simples, desta forma recorro aos colegas mais experientes para me orientar como proceder.
Observação: Encaminho em anexo o BD para que manipulem, caso necessário, para adequação a proposta.
Trata-se de um formulário, que possui um campo selecionável (sim/não) referente a "Taxa_Emissao". Desejo que se o mesmo for selecionado o campo "Valor_Pago" fique inabilitado, do contrário permaneça para preenchimento normal.
Em semelhança, gostaria que dois campos, a saber:"Nome_Completo" e "Carteira_Identidade" ficassem sempre desabilitados para edição, devendo habilitar apenas quando na combobox "Country" fosse selecionado a opção "Não Arrecadável".
Tentei de todos os jeitos resolver esse problema, mas não consegui.
Tanto por códigos VBA postados no fórum, como orientações dos demais membros.
Assim peço ajuda dos colegas, para resolução desse problema.
Aguardo apoio e de pronto agradeço as que colaborarem.
Atenciosamente
Tentei buscar soluções no fórum para o problema que me deparei, no entanto não logrei êxito.
Aparentemente é algo simples, desta forma recorro aos colegas mais experientes para me orientar como proceder.
Observação: Encaminho em anexo o BD para que manipulem, caso necessário, para adequação a proposta.
Trata-se de um formulário, que possui um campo selecionável (sim/não) referente a "Taxa_Emissao". Desejo que se o mesmo for selecionado o campo "Valor_Pago" fique inabilitado, do contrário permaneça para preenchimento normal.
Em semelhança, gostaria que dois campos, a saber:"Nome_Completo" e "Carteira_Identidade" ficassem sempre desabilitados para edição, devendo habilitar apenas quando na combobox "Country" fosse selecionado a opção "Não Arrecadável".
Tentei de todos os jeitos resolver esse problema, mas não consegui.
Tanto por códigos VBA postados no fórum, como orientações dos demais membros.
Assim peço ajuda dos colegas, para resolução desse problema.
Aguardo apoio e de pronto agradeço as que colaborarem.
Atenciosamente
- Anexos
- BD 001.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (237 Kb) Baixado 15 vez(es)
Última edição por alansvm em 7/8/2016, 00:21, editado 1 vez(es)