lulenunes 11/7/2021, 06:29
Caro Crysostomo, boa noite.
Achei que havia funcionado, porém me equivoquei, pois entendi errado. Aparentemente havia funcionado da forma que fiz, mas quando clicava em sim ele desbloqueava todos os registros do campo bloqueado e não somente o que estava aberto na tela. Quando fechava e abria novamente ficava uma bagunça.
O fato é que eu é que não estou entendo a instrução.
Na Combox no evento "após atualizar" dei a instrução "IF" até ai blz, mas não entendi o "No evento no atual" creio que seria os campos que devem estar desabilitados, porém não acho o evento "no Atual" somente "antes de atualizar" e "após atualizar"
Já tentei várias formas (estou usando uma combox menor para exemplo)
- Combox de nome Vinculo com sim ou não
- Deverá habilitar quando selecionar "Sim" o campo txt_N_Prop e o Botão Btn_Vinc
1- Tentativa
ao carregar o formulário:
Me.txt_N_Prop.Enabled=False
Me.Btn_Vinc.Enabled=False
Na ComBox:
If Me.Vinculo = Sim (com e sem aspas) Then
Me.txt_N_Prop.Enabled=True
Me.Btn_Vinc.Enabled=True
Me.txt_N_Prop.SetFocus
End If
Funcionou, porém, quando seleciono o "sim" ele habilita todos os registros do cadastro e não somente o qual estou trabalhando e tb quando fecho e abro novamente ele desabilita novamente todos.
2 - Tentativa (tentei de várias formas diferente)
Na combox evento "Ao atualizar"
If Me.Vinculo = "Sim" Then
Me.txt_N_Prop.Enabled = False
Me.Btn_Vinc.Enabled = False
Else
Me.txt_N_Prop.Enabled = True
Me.Btn_Vinc.Enabled = True
Me.txt_N_Prop.SetFocus
End If
Funciona, mas ao selecionar "Sim" também libera todos os registros do BD e não somente o que está aberto na tela e quando fecho o formulário e abro novamente, para o "Sim" ficar habilitado, tenho que selecionar novamente em todos os registros do BD.
O duro é que uma coisa simples que já fiz a muito tempo atrás, porém, não consigo me lembrar a maneira correta.
Muito obrigado novamente.