Caros, boa tarde!
Estou com uma dúvida referente a criação de um contador utilizando critérios no recordset.
A necessidade é a seguinte, tenho uma tabela que registra: Número|Nome|Data
O contador que estou tentando fazer é pra mostrar apenas a quantidade de registro associada a um determinado nome, EX:
Na tabela existem os seguintes valores:
Número|Nome|Data
123| João | 18/07
456| João | 18/07
789| João | 18/07
321| José | 18/07
654| José | 18/07
987| Pedro | 18/07
Na tela do contador existe um campo onde mostra o nome da pessoa que está logada no sistema, EX: João
Então estou tentando utilizar esse campo como critério pra exibir somente a quantidade de registros atribuídas ao João, o código que estou usando é esse:
Usando esse código o contado exibe apenas o número "1", porém existem 3 registros com o nome "João".
Será que essa instrução de consulta não pode ser feita no recordset?
Estou com uma dúvida referente a criação de um contador utilizando critérios no recordset.
A necessidade é a seguinte, tenho uma tabela que registra: Número|Nome|Data
O contador que estou tentando fazer é pra mostrar apenas a quantidade de registro associada a um determinado nome, EX:
Na tabela existem os seguintes valores:
Número|Nome|Data
123| João | 18/07
456| João | 18/07
789| João | 18/07
321| José | 18/07
654| José | 18/07
987| Pedro | 18/07
Na tela do contador existe um campo onde mostra o nome da pessoa que está logada no sistema, EX: João
Então estou tentando utilizar esse campo como critério pra exibir somente a quantidade de registros atribuídas ao João, o código que estou usando é esse:
- Código:
Private Sub Form_Load()
Dim db As DAO.Database
Dim rstb As DAO.Recordset
Dim rsqry As DAO.Recordset
Dim contaReg As Integer
Set db = CurrentDb()
Set rstb = db.OpenRecordset("tbl_DISTRIBUIÇÃO")
Set rsqry = db.OpenRecordset("SELECT tbl_DISTRIBUIÇÃO.Nome" & _
" FROM tbl_DISTRIBUIÇÃO WHERE (((tbl_DISTRIBUIÇÃO.Nome) = getUsuarioAtual()));")
contaReg = rsqry.RecordCount
Me.Texto16.Value = contaReg
End Sub
Usando esse código o contado exibe apenas o número "1", porém existem 3 registros com o nome "João".
Será que essa instrução de consulta não pode ser feita no recordset?