Prezados, bom dia!
Estou tendo dificuldade na seguinte situação:
Criei uma tabela que contém valores que serão utilizados como critérios de seleção em uma consulta
Esses valores são gravados em uma variável tempvars através de um controle no formulário
Depois, coloquei a variável tempvars como critério na consulta
Porém, como o critério é múltiplo, a consulta não retornar nenhum valor.
Como teste, deixei apenas um valor e a consulta funcionou.
Exemplo:
Descrição Filtro / Valores Critério (tabela que será a fonte de dados de uma caixa de seleção no formulário)
Sudeste = SP, MG, RJ, ES
Sul = RS, SC, PR
Se a tempvars recebe por exemplo "SP, MG, RJ, ES", ao executar a consulta, não retorna nenhum registro
Se eu colocar apenas um valor, exemplo "SP", a consulta funciona.
Como fazer a consulta funcionar com os 3 valores de critério retornados pela tempvars ("SP, MG, RJ, ES")?
Se alguém souber de outro método que atinja os mesmos resultados (talvez usando outro controle, função, etc) ficarei grato com a sugestão.
Em anexo um banco de dados de exemplo que coloquei depois de ter postado este tópico.
Encontrei duas soluções para o problema ("Form2" e "Form3") colocando os valores em campos separados na tabela.
Se alguém souber uma maneira de filtrar mantendo os valores no mesmo campo (no exemplo o formulário "form"), ficarei grato.
Obrigado pela atenção!!!
Estou tendo dificuldade na seguinte situação:
Criei uma tabela que contém valores que serão utilizados como critérios de seleção em uma consulta
Esses valores são gravados em uma variável tempvars através de um controle no formulário
Depois, coloquei a variável tempvars como critério na consulta
Porém, como o critério é múltiplo, a consulta não retornar nenhum valor.
Como teste, deixei apenas um valor e a consulta funcionou.
Exemplo:
Descrição Filtro / Valores Critério (tabela que será a fonte de dados de uma caixa de seleção no formulário)
Sudeste = SP, MG, RJ, ES
Sul = RS, SC, PR
Se a tempvars recebe por exemplo "SP, MG, RJ, ES", ao executar a consulta, não retorna nenhum registro
Se eu colocar apenas um valor, exemplo "SP", a consulta funciona.
Como fazer a consulta funcionar com os 3 valores de critério retornados pela tempvars ("SP, MG, RJ, ES")?
Se alguém souber de outro método que atinja os mesmos resultados (talvez usando outro controle, função, etc) ficarei grato com a sugestão.
Em anexo um banco de dados de exemplo que coloquei depois de ter postado este tópico.
Encontrei duas soluções para o problema ("Form2" e "Form3") colocando os valores em campos separados na tabela.
Se alguém souber uma maneira de filtrar mantendo os valores no mesmo campo (no exemplo o formulário "form"), ficarei grato.
Obrigado pela atenção!!!
- Anexos
- Teste.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (89 Kb) Baixado 9 vez(es)
Última edição por lucianonunes.jw em 3/3/2017, 18:18, editado 3 vez(es)