JPaulo
Obrigado antes de mais nada.
estou no plantão do hospital ate +- 15 h.
Consigo acessar internet pelo telefone, mas meu telefone não roda access, e não conseguirei testar.
De tanto buscar algo que possa permitir abrir um esquema de desenho de exame de corpo delito em humanos, coloquei alguns códigos em word no telefone para estudar, entre um ou outro paciente.
Dentro de tudo que encontrei o que mais se encaixa é a aplicação.....signature.....retirada do forum utteraccess, em anexo.
Desenvolveram para imprimir assinaturas realizadas em tablet. Usa a classe desenvolvida pelo stephen Lebans.
Até tentei trocar a imagem por outra, mas ai envolve aspectos complexos e difíceis para eu resolver. Não possuo conhecimento para isso. Mas encaixa perfeitamente.
Daí optei pelo exemplo do Ah Teixiera, e cá estamos.
rs
Todavia meu receio é que como vc teve que modificar a rotina para ajudar-me, trocando certos comandos, pode ser que os outros interligados não rodem.
Exemplo....
Private Sub Form_Current()
'para atualizar a imagem ao navegar nos registos
Call fncMostraFoto
End Sub
Private Sub cmdRefrecar_Click()
'para atualizar/refrescar foto
Call fncMostraFoto
End Sub
Acrescento abaixo a codificação principal original e o exemplo signature com os desenhos/esquemas que preciso.
acredito que posa ser útil.
de qualquer forma meu muito obrigado pela sua valorosa ajuda,
Function fncMostraFoto()
'para mostra a imagem associada oa registo
'2015 - ahteixeira
If Len(Dir(Application.CurrentProject.Path & "\Imagens\" & Me.ID & ".jpg", 1)) > 0 Then
Me.foto.Picture = Application.CurrentProject.Path & "\Imagens\" & Me.ID & ".jpg"
Else
Me.foto.Picture = Application.CurrentProject.Path & "\Imagens\" & "naoexiste.jpg"
End If
End Function
Private Sub Form_Current()
'para atualizar a imagem ao navegar nos registos
Call fncMostraFoto
End Sub
Private Sub foto_DblClick(Cancel As Integer)
'abrir foto no paint
'2015 - ahteixeira
If Len(Dir(Application.CurrentProject.Path & "\Imagens\" & Me.ID & ".jpg", 1)) > 0 Then
Dim RetVal
RetVal = Shell("MSPAINT.EXE" & Space(1) & Application.CurrentProject.Path & "\Imagens\" & Me.ID & ".jpg", 1)
Else
'se nao existir ficheiro, pergunta se preterde criar novo
If MsgBox("Deseja criar Ortondontia nova?", vbExclamation + vbYesNo, "Não existe ficheiro associado.") = vbYes Then
Dim fOrigem, fDestino
fOrigem = Application.CurrentProject.Path & "\Imagens\modelo.jpg"
fDestino = Application.CurrentProject.Path & "\Imagens\" & Me.ID & ".jpg"
'copia
FileCopy fOrigem, fDestino
Call fncMostraFoto
End If
End If
End Sub
Private Sub cmdRefrecar_Click()
Call fncMostraFoto
End Sub
Private Sub Buscar_AfterUpdate()
Lista57.Requery
End Sub
Private Sub Buscar_Change()
If VarTecla = 1 Then
VarTecla = 0
Else
Me.Recalc
SendKeys "{F2}"
End If
End Sub
Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
End Sub
Private Sub Limpar_Click()
Buscar = ""
Lista57.Requery
End Sub