Normalmente não é necessário mandar perguntas diretamente pq sempre há respostas para o que preciso no acompanhamento dos tópicos de interesse, mas este de ahteixeira não consegui fazer funcionar.
"Olá,
Teste no formulario de cadastro de clientes, imagine o campo nome do cliente é NomeCliente (o mesmo que você esta atribuir ao ficheiro da imagem jpg)
Não testado.
Abraço"
Para mim não funcionou: minha tabela é tbl_Clientes e o campo é DentalChart. Inseri na pp tabela um arquivo .bmp - não deu certo; arquivo .jpg, também não deu certo. Sempre dá erro: [endereço de onde está meu .accbd\(um quadrado)3. png] contem um caminho inválido]. Até tentei colocar um arquivo igual com extensão .png na pasta para ver se resolvia, mas não deu certo.
O que queria era exatamente o que o autor da pergunta arivaldo estava querendo, que é abrir o paint com a imagem inserida na tabela, assim as edições feitas teriam efeito só no formulário daquele paciente. Abrir o paint pelo formulário deu certo, mas não abrir a imagem.
Se pudessem me ajudar seria ótimo. Obrigada
"Olá,
Teste no formulario de cadastro de clientes, imagine o campo nome do cliente é NomeCliente (o mesmo que você esta atribuir ao ficheiro da imagem jpg)
- Código:
Dim RetVal
Dim CaminhoFotos%
CaminhoFotos="C:\fotos\"
RetVal = Shell("MSPAINT.EXE" & Space(1) & CaminhoFotos & me.NomeCliente &.jpg", 1)
Outra forma se tem o " endereço na tabela" conforme referiu no ponto dois também pode tentar assim:
Dim RetVal
RetVal = Shell("MSPAINT.EXE" & Space(1) & CaminhoGuardadoNaTabela , 1)
Não testado.
Abraço"
Para mim não funcionou: minha tabela é tbl_Clientes e o campo é DentalChart. Inseri na pp tabela um arquivo .bmp - não deu certo; arquivo .jpg, também não deu certo. Sempre dá erro: [endereço de onde está meu .accbd\(um quadrado)3. png] contem um caminho inválido]. Até tentei colocar um arquivo igual com extensão .png na pasta para ver se resolvia, mas não deu certo.
O que queria era exatamente o que o autor da pergunta arivaldo estava querendo, que é abrir o paint com a imagem inserida na tabela, assim as edições feitas teriam efeito só no formulário daquele paciente. Abrir o paint pelo formulário deu certo, mas não abrir a imagem.
Se pudessem me ajudar seria ótimo. Obrigada
- Anexos
- Clinica.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (196 Kb) Baixado 26 vez(es)