Boa noite, Mestre.
Estou novamente precisando da estimada ajuda dos amigos.
Estou tentando verificar o vinculo das tabelas de um back-end, após muitas consultas/pesquisa consegui localizar o código abaixo, criado pelo Mestre JPaulo, testei e atende as minhas necessidades, contudo não estou conseguindo fazer com que se td os vincuilos estiverem ok, que o formulário de login seja aberto e se ocorrer algum erro no vinculo, que o formulário de vinculo seja aberto para que o usuário informe o caminho do back-end.
Desde já agradeço a grande ajuda que os senhores tem prestado a todos os membros desse fórum.
Estou novamente precisando da estimada ajuda dos amigos.
Estou tentando verificar o vinculo das tabelas de um back-end, após muitas consultas/pesquisa consegui localizar o código abaixo, criado pelo Mestre JPaulo, testei e atende as minhas necessidades, contudo não estou conseguindo fazer com que se td os vincuilos estiverem ok, que o formulário de login seja aberto e se ocorrer algum erro no vinculo, que o formulário de vinculo seja aberto para que o usuário informe o caminho do back-end.
Desde já agradeço a grande ajuda que os senhores tem prestado a todos os membros desse fórum.
- Código:
Option Compare Database
Public Function VerificaTabelaVinculada()
'By JPaulo ® Maximo Access 2009
On Error GoTo Err_VerificaTabelaVinculada
Const conTabela As String = "tb_Usuario"
'A tabela vinculada terá um string de ligação cujo comprimento tem de ser > 0
If Len(CurrentDb.TableDefs(conTabela).Connect) > 0 Then
'Sabemos que conTabela é uma tabela vinculada, mas será o vinculo é válido?
'A próxima linha de código irá gerar erros 3011 ou 3024, se não for valido"
CurrentDb.TableDefs(conTabela).RefreshLink
'Se você chegar a este ponto, é porque você tem a tabela válida e vinculada.
Else
'Se o comprimento da string de ligação for zero (0) então devolve a mensagem.
MsgBox "*" & conTabela & "* é uma tabela normal, sem vinculo.", vbCritical, "Erro"
End If
Exit_VerificaTabelaVinculada:
Exit Function
Err_VerificaTabelaVinculada:
Select Case Err.Number
Case 3265
MsgBox "*" & conTabela & "* não existe.", vbCritical, "Erro"
Case 3011, 3024 'Tabela ligada não existe neste diretorio.
MsgBox "*" & conTabela & "* tabela ligada não é valida.", vbCritical, "Erro"
Case Else
MsgBox Err.Description & Err.Number, vbExclamation, "Erro na função VerificaTabelaVinculada."
End Select
Resume Exit_VerificaTabelaVinculada
End Function