Amigos,
Tenho uma tabela com Endereço, Bairro, Cidade e Estado, porém todos os dados estão em maiúsculo, gostaria que no form aparecesse em maiúsculo e minúsculo, deixando 'de', 'da', 'dos', 'das', 'e', 'o', etc..., em minúsculo.
Ex.: NOVE DE ABRIL = Nove de Abril
Achei um módulo aqui no fórum, mas não sei como usá-lo, gostaria que ele funcionasse no meu form na Propriedade 'no atual' de forma que não se altere na tabela e sim na exibição do form, podem me ajudar?
segue o módulo:
Sub ColocaPrimeiraLetraMaiuscula()
'Muda todas as palavras da tabela para inicial maiúscula
'By JPaulo ® Maximo Access
'adaptado por Alexandre Neves, em 2011-05-03, do fórum MaximoAccess para manter "de" "da" "do" "dos" "e" "a"
Dim db As Database, rst As Recordset, camp As Field
Set db = CurrentDb
Set rst = db.OpenRecordset("select * from " & "[" & Tabela & "]")
If Not (rst.EOF) Then
For Each camp In rst.Fields
If camp.Name <> "Field Name" _
And camp.Type = 10 _
And Not IsNumeric(camp) _
And camp.Attributes = 34 Then
Do Until rst.EOF
If camp.Value <> "" Then
'Debug.Print StrConv(camp.Value, vbProperCase);
With rst
.Edit
camp.Value = StrConv(camp.Value, vbProperCase)
.Update
End With
End If
rst.MoveNext
Loop
CurrentDb.execute "UPDATE [" & Tabela & "] SET [" & camp.name & "]=Replace([" & camp.name & "],' A ',' a ');"
CurrentDb.execute "UPDATE [" & Tabela & "] SET [" & camp.name & "]=Replace([" & camp.name & "],' Da ',' da ');"
CurrentDb.execute "UPDATE [" & Tabela & "] SET [" & camp.name & "]=Replace([" & camp.name & "],' De ',' de ');"
CurrentDb.execute "UPDATE [" & Tabela & "] SET [" & camp.name & "]=Replace([" & camp.name & "],' Do ',' do ');"
CurrentDb.execute "UPDATE [" & Tabela & "] SET [" & camp.name & "]=Replace([" & camp.name & "],' Dos ',' dos ');"
CurrentDb.execute "UPDATE [" & Tabela & "] SET [" & camp.name & "]=Replace([" & camp.name & "],' E ',' e ');"
End If
Next
end if
End Sub
Grato.
Tenho uma tabela com Endereço, Bairro, Cidade e Estado, porém todos os dados estão em maiúsculo, gostaria que no form aparecesse em maiúsculo e minúsculo, deixando 'de', 'da', 'dos', 'das', 'e', 'o', etc..., em minúsculo.
Ex.: NOVE DE ABRIL = Nove de Abril
Achei um módulo aqui no fórum, mas não sei como usá-lo, gostaria que ele funcionasse no meu form na Propriedade 'no atual' de forma que não se altere na tabela e sim na exibição do form, podem me ajudar?
segue o módulo:
Sub ColocaPrimeiraLetraMaiuscula()
'Muda todas as palavras da tabela para inicial maiúscula
'By JPaulo ® Maximo Access
'adaptado por Alexandre Neves, em 2011-05-03, do fórum MaximoAccess para manter "de" "da" "do" "dos" "e" "a"
Dim db As Database, rst As Recordset, camp As Field
Set db = CurrentDb
Set rst = db.OpenRecordset("select * from " & "[" & Tabela & "]")
If Not (rst.EOF) Then
For Each camp In rst.Fields
If camp.Name <> "Field Name" _
And camp.Type = 10 _
And Not IsNumeric(camp) _
And camp.Attributes = 34 Then
Do Until rst.EOF
If camp.Value <> "" Then
'Debug.Print StrConv(camp.Value, vbProperCase);
With rst
.Edit
camp.Value = StrConv(camp.Value, vbProperCase)
.Update
End With
End If
rst.MoveNext
Loop
CurrentDb.execute "UPDATE [" & Tabela & "] SET [" & camp.name & "]=Replace([" & camp.name & "],' A ',' a ');"
CurrentDb.execute "UPDATE [" & Tabela & "] SET [" & camp.name & "]=Replace([" & camp.name & "],' Da ',' da ');"
CurrentDb.execute "UPDATE [" & Tabela & "] SET [" & camp.name & "]=Replace([" & camp.name & "],' De ',' de ');"
CurrentDb.execute "UPDATE [" & Tabela & "] SET [" & camp.name & "]=Replace([" & camp.name & "],' Do ',' do ');"
CurrentDb.execute "UPDATE [" & Tabela & "] SET [" & camp.name & "]=Replace([" & camp.name & "],' Dos ',' dos ');"
CurrentDb.execute "UPDATE [" & Tabela & "] SET [" & camp.name & "]=Replace([" & camp.name & "],' E ',' e ');"
End If
Next
end if
End Sub
Grato.