Amigos,
Estou tentando criar uma automatização em formulário do access através de código VBA.
Não entendo quase nada de VBA, mas estou me esforçando para aprender..
Este código me foi fornecido por um colega deste fórum para uma situação idêntica em outro formulário, porém quando tento copiar o código para outro acontece um resultado diferente. Entendo que não é exatamente a mesma situação, mas tentei fazer a mesma coisa no mesmo formulário e o resultado foi igual. Vamos lá:
Tenho um formulário onde tenho uma caixa de seleção vinculada a um campo de uma tabela sim/não. Ao lado tenho uma caixa de texto, também vinculada a mesma tabela... Preciso que ao clicar na caixa de seleção desmarcando-a (transformando o que está com padrão "sim" em "não) automaticamente a caixa de texto mostre a data de hoje, ou seja, a data que o registro foi alterado de sim para não... Acontece que com o código abaixo a data que aparece é 30/12/1889... O que falta para resolver isso. O código está correto, mas falta fazer alguma coisa. O que seria?
Eis o código:
Option Compare Database
Private Sub Ativar_Desativar49_Click()
Me.AllowEdits = True
End Sub
Private Sub Ativo_Click()
If Me.Ativo.Value = 0 Then
Me.Desligado_em.Value = txtdataatual
Else
Me.Desligado_em = Null
End If
End Sub
Private Sub Form_Current()
End Sub
Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
DoCmd.Maximize
End Sub
Private Sub NOME_DO_ALUNO_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
End Sub
Private Sub NOME_DO_ALUNO_Enter()
End Sub
Private Sub novo_Click()
End Sub
Podem me ajudar?
Estou tentando criar uma automatização em formulário do access através de código VBA.
Não entendo quase nada de VBA, mas estou me esforçando para aprender..
Este código me foi fornecido por um colega deste fórum para uma situação idêntica em outro formulário, porém quando tento copiar o código para outro acontece um resultado diferente. Entendo que não é exatamente a mesma situação, mas tentei fazer a mesma coisa no mesmo formulário e o resultado foi igual. Vamos lá:
Tenho um formulário onde tenho uma caixa de seleção vinculada a um campo de uma tabela sim/não. Ao lado tenho uma caixa de texto, também vinculada a mesma tabela... Preciso que ao clicar na caixa de seleção desmarcando-a (transformando o que está com padrão "sim" em "não) automaticamente a caixa de texto mostre a data de hoje, ou seja, a data que o registro foi alterado de sim para não... Acontece que com o código abaixo a data que aparece é 30/12/1889... O que falta para resolver isso. O código está correto, mas falta fazer alguma coisa. O que seria?
Eis o código:
Option Compare Database
Private Sub Ativar_Desativar49_Click()
Me.AllowEdits = True
End Sub
Private Sub Ativo_Click()
If Me.Ativo.Value = 0 Then
Me.Desligado_em.Value = txtdataatual
Else
Me.Desligado_em = Null
End If
End Sub
Private Sub Form_Current()
End Sub
Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
DoCmd.Maximize
End Sub
Private Sub NOME_DO_ALUNO_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
End Sub
Private Sub NOME_DO_ALUNO_Enter()
End Sub
Private Sub novo_Click()
End Sub
Podem me ajudar?