Boa Tarde Meus Caros.
eu estou com a seguinte situação.
Tenho uma aplicação de Gestão e controle de Notas de escola e tenho um Formulario onde o professor lanca as notas dos alunos, aqui ele antes de lancar a nota de cada aluno, tem de clickar no check box pondo o visto (que determina que o aluno foi avaliado, se não for avaliado ele retira o check q determina q o aluno não foi avaliado)
O Check box, é por cada nota de cada disciplina.
O Problema inicia no relatorio. e é o seguinte;
no Relatorio pretendo fazer um somatorio por exemplo:
Somar todos alunos do sexo Maculino/ feminio (por sexo) que foram avaliados
Eu so concegui somar todos os masculinos e todos os alunos Femininos, agora tenho dificuldades de criar uma condicao que selecione aqueles que foram avaliados que tem o check box activo.
usei o expression builder, mas quem poderr ajudar com outra opcao aceito.
o Somatorio de Mulheres fiz: =Count(IIf([N_Sexo]="F",0))
o Somatorio de Homens fiz: =Count(IIf([N_Sexo]="M",0))
Peco Ajuda
Stanley
eu estou com a seguinte situação.
Tenho uma aplicação de Gestão e controle de Notas de escola e tenho um Formulario onde o professor lanca as notas dos alunos, aqui ele antes de lancar a nota de cada aluno, tem de clickar no check box pondo o visto (que determina que o aluno foi avaliado, se não for avaliado ele retira o check q determina q o aluno não foi avaliado)
O Check box, é por cada nota de cada disciplina.
O Problema inicia no relatorio. e é o seguinte;
no Relatorio pretendo fazer um somatorio por exemplo:
Somar todos alunos do sexo Maculino/ feminio (por sexo) que foram avaliados
Eu so concegui somar todos os masculinos e todos os alunos Femininos, agora tenho dificuldades de criar uma condicao que selecione aqueles que foram avaliados que tem o check box activo.
usei o expression builder, mas quem poderr ajudar com outra opcao aceito.
o Somatorio de Mulheres fiz: =Count(IIf([N_Sexo]="F",0))
o Somatorio de Homens fiz: =Count(IIf([N_Sexo]="M",0))
Peco Ajuda
Stanley