Boa tarde pessoal, se que meu problema parece ser bem simples, mas ja tentei de todas as formulas e nao consegui. Vamos la tenho um formulario, que os dados vem de uma consulta, sendo que ha campos nao vinculados que o operador devera preencher, e deste formulario terei que imprimir um ficha (relatorio) com os dados que foram buscados pela consulta e os dados preenchidos nos campos nao vinculados, me ajudem, pois o relatorio esta criado so que nao estou conseguindo puxar estes dados, do formulario.
2 participantes
[Resolvido]relatorio buscando os dados em um formulario
wellingtonferrao- Novato
- Respeito às regras :
FabioPaes- Maximo VIP
- Respeito às regras :
Tente assim, adiciones no relatórios campos Não Vinculados... Na propriedade de cada campo na Guia Dados, Fonte de Controle coloque assim:
frmCadProduto é o Nome do meu formulario que esta aberto e tem o campo para ser preenchido.
Texto10 é o Campo do Formulário onde tem o valor para ser impresso no relatório...
Nesse exemplo aee eu estou no frmCadProduto e preencho o Campo Texto10.
- Código:
=[Formulários]![frmCadProduto]![Texto10]
frmCadProduto é o Nome do meu formulario que esta aberto e tem o campo para ser preenchido.
Texto10 é o Campo do Formulário onde tem o valor para ser impresso no relatório...
Nesse exemplo aee eu estou no frmCadProduto e preencho o Campo Texto10.
wellingtonferrao- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Obrigado
FabioPaes, obrigado por ter respondido, vou tentar aqui e mando o resultado
wellingtonferrao- Novato
- Respeito às regras :
fabiopaes, obrigado novamente pela sua ajuda, mas ficou um problema ainda, talvez vc possa me ajudar, os dados do formulário aparecem todos, só que eu tenho um campo foto que não aparece a foto no relatório. fiz o procedimento que vc indicou em todos os campos necessários, os quais eu precisava que aparecesse no relatório, mas a foto não aparece.
Não sei se isso ajuda, a minha tabela tem o campo foto, só que como anexo, não coloquei como objeto OLE. pode ser este o problema, de não aparecer no meu relatório, se eu coloco o relatório direto da consulta aparece a foto, mas se eu faço do formulário não aparece.
Desde já agradeço a paciência, pois sou iniciante, tenho vontade de aprender por isso estou aqui a perguntar, rsrsrs.
Não sei se isso ajuda, a minha tabela tem o campo foto, só que como anexo, não coloquei como objeto OLE. pode ser este o problema, de não aparecer no meu relatório, se eu coloco o relatório direto da consulta aparece a foto, mas se eu faço do formulário não aparece.
Desde já agradeço a paciência, pois sou iniciante, tenho vontade de aprender por isso estou aqui a perguntar, rsrsrs.
FabioPaes- Maximo VIP
- Respeito às regras :
Amigo, posta aqui seu BD pra que de uma olhada... pois as fotos quando esta como anexo aparecem normalmente...
Mas antes veja pra mim se esse campo foto você colocou ele clicando em: Com o relato rio em modo designer, Na guia designer, Clique em FOTO... Dimensione do tamanho q precisa... e mande buscar no Formulário. Outra coisa, você pode buscar sem problemas parte do relatório direto em consulta e os outros campos que só tem no formulário coloque como na mensagem anterior... Deve Funcionar
Mas antes veja pra mim se esse campo foto você colocou ele clicando em: Com o relato rio em modo designer, Na guia designer, Clique em FOTO... Dimensione do tamanho q precisa... e mande buscar no Formulário. Outra coisa, você pode buscar sem problemas parte do relatório direto em consulta e os outros campos que só tem no formulário coloque como na mensagem anterior... Deve Funcionar
wellingtonferrao- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
obrigado
vou tentar aqui da maneira que falou, caso nao consiga, posto o banco de dados. Bom domingo, bom descanso e novamente muito obrigado pela atencao.
wellingtonferrao- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
bom dia fabiopaes
bom dia fabiopaes,
como o caro colega pediu-me que enviasse o banco de dados, estou enviando, não ligue muito para os detalhes (rsrsrsrs), pois sou totalmente leigo, mas sou esforçado querendo aprender, como vai notar este banco e para facilitar o nosso serviço, sou servidor publico em um presidio, e precisamos demais deste banco, mas como te disse estou aprendendo ainda.
como o caro colega pediu-me que enviasse o banco de dados, estou enviando, não ligue muito para os detalhes (rsrsrsrs), pois sou totalmente leigo, mas sou esforçado querendo aprender, como vai notar este banco e para facilitar o nosso serviço, sou servidor publico em um presidio, e precisamos demais deste banco, mas como te disse estou aprendendo ainda.
FabioPaes- Maximo VIP
- Respeito às regras :
Me fale por favor qual formulário e o Nome do Relatório...
wellingtonferrao- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
desculpe-me fabiopaes
Desculpe-me pela falta de informações repassadas,
o formulário e o FORMULARIO_ESCOLTA_EXTERNA, quando vc clicar nele vai ter um solicitação do número de infopen (digita esse 574216). Ira aparecer os dados de quem eu quero imprimir, ai eu clico no botão visualizar relatório abrira o relatório, Solicitacao_Escolta_Externa com os dados a serem impressos. (os dados que o operador terá que digitar estão de azul, no formulário)
o formulário e o FORMULARIO_ESCOLTA_EXTERNA, quando vc clicar nele vai ter um solicitação do número de infopen (digita esse 574216). Ira aparecer os dados de quem eu quero imprimir, ai eu clico no botão visualizar relatório abrira o relatório, Solicitacao_Escolta_Externa com os dados a serem impressos. (os dados que o operador terá que digitar estão de azul, no formulário)
FabioPaes- Maximo VIP
- Respeito às regras :
Amigo vamos la.. Abra seu BD e veja la... Como não sabia qual era o formulário e nem o relatório eu criei um Formulário e um Relatório.
Porém na minha opinião, você não deveria Utilizar dessa forma o armazenamento de Imagens, pois quando ANEXAMOS imagens ou outros arquivos ao BD ele fica muito grande e Pesado rapidamente... Alem de tem um limite de tamanho...
Recomendo a você ter um pouquinho de trabalho e utilizar dessa forma:
http://www.redeaccess.com.br/viewtopic.php?f=4&t=80
Aconselho utilizar a Opção do formulário "FormEvolucaoObra_Picture", que apenas vincula a imagem ao campo e Armazena a imagem em uma pasta no Computador, evitando que seu BD Aumente muito de tamanho.
Para Bancos criados em Office novos deve ativei a referência MICROSOFT OFFICE 15.0 OBJECT LIBRARY no Modulo Busca Arquivo.
Claro e minha opinião...
Nao tinha visto sua mensagem anterior.
Porém na minha opinião, você não deveria Utilizar dessa forma o armazenamento de Imagens, pois quando ANEXAMOS imagens ou outros arquivos ao BD ele fica muito grande e Pesado rapidamente... Alem de tem um limite de tamanho...
Recomendo a você ter um pouquinho de trabalho e utilizar dessa forma:
http://www.redeaccess.com.br/viewtopic.php?f=4&t=80
Aconselho utilizar a Opção do formulário "FormEvolucaoObra_Picture", que apenas vincula a imagem ao campo e Armazena a imagem em uma pasta no Computador, evitando que seu BD Aumente muito de tamanho.
Para Bancos criados em Office novos deve ativei a referência MICROSOFT OFFICE 15.0 OBJECT LIBRARY no Modulo Busca Arquivo.
Claro e minha opinião...
Nao tinha visto sua mensagem anterior.
wellingtonferrao- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº11
boa noite fabio,
Boa noite fabio beleza irmao,
E o seguinte se vc der uma olhada no meu banco, ele busca as informacoes em uma consult, porque, porque temos mais de 780 Presos sendo que quando vai se emitir este relatorio tem na consulta um criterio de busca que seria o infopen, certo por isso se nao for te incomodar mais do ja estou incomodando, vc poderia dar uma olhada no meu banco, se vc clicar no formulario FORMULARIO_ESCOLTA_EXTERNA, vai ter um solicitação do número de infopen (digita esse 574216). Ira aparecer os dados de quem eu quero imprimir, ai eu clico no botão visualizar relatório abrira o relatório, Solicitacao_Escolta_Externa com os dados a serem impressos. (os dados que o operador terá que digitar estão de azul, no formulário). Vc vera que nao aparecera a foto, so me ajuda nisso o restante eu vou mudar conforme sua orientacao. Desde ja lhe agradeco a forca. Muito obrigado mesmo por sua paciencia e atencao.
E o seguinte se vc der uma olhada no meu banco, ele busca as informacoes em uma consult, porque, porque temos mais de 780 Presos sendo que quando vai se emitir este relatorio tem na consulta um criterio de busca que seria o infopen, certo por isso se nao for te incomodar mais do ja estou incomodando, vc poderia dar uma olhada no meu banco, se vc clicar no formulario FORMULARIO_ESCOLTA_EXTERNA, vai ter um solicitação do número de infopen (digita esse 574216). Ira aparecer os dados de quem eu quero imprimir, ai eu clico no botão visualizar relatório abrira o relatório, Solicitacao_Escolta_Externa com os dados a serem impressos. (os dados que o operador terá que digitar estão de azul, no formulário). Vc vera que nao aparecera a foto, so me ajuda nisso o restante eu vou mudar conforme sua orientacao. Desde ja lhe agradeco a forca. Muito obrigado mesmo por sua paciencia e atencao.
FabioPaes- Maximo VIP
- Respeito às regras :
Entao meu amigo, como voce decidiu fazer com relacao as fotos??? Vai deixar como esta seu BD como Anexo ou vai utilizar minha dica e VINCULAR a foto, deixando ela armazenada no PC?
wellingtonferrao- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº13
Claro que segui sua dica
Bom meu nobre tutor, com certeza segui suas dica fiz as mudanças, as fotos agora são vinculadas, criei uma partição no nosso servidor com todas as fotos nesta partição, e o banco esta mais leve.
mas quanto ao meu problema persiste, caso vc tenha um tempo de olhar se não for te incomodar mais do que estou te incomodando de uma olhada no meu banco, ele busca as informações em uma consulta, porque, porque temos mais de 780 Presos sendo que quando vai se emitir este relatório tem na consulta um critério de busca que seria o infopen, certo por isso se não for te incomodar mais do já estou incomodando, vc poderia dar uma olhada no meu banco, se vc clicar no formulário FORMULARIO_ESCOLTA_EXTERNA, vai ter um solicitação do número de infopen (digita esse 574216). Ira aparecer os dados de quem eu quero imprimir, ai eu clico no botão visualizar relatório abrira o relatório, Solicitação_Escolta_Externa com os dados a serem impressos. (os dados que o operador terá que digitar estão de azul, no formulário). Vc vera que não aparecera a foto, só me ajuda nisso o restante eu vou mudar conforme sua orientação. Desde já lhe agradeço a forca. Muito obrigado mesmo por sua paciência e atenção.
mas quanto ao meu problema persiste, caso vc tenha um tempo de olhar se não for te incomodar mais do que estou te incomodando de uma olhada no meu banco, ele busca as informações em uma consulta, porque, porque temos mais de 780 Presos sendo que quando vai se emitir este relatório tem na consulta um critério de busca que seria o infopen, certo por isso se não for te incomodar mais do já estou incomodando, vc poderia dar uma olhada no meu banco, se vc clicar no formulário FORMULARIO_ESCOLTA_EXTERNA, vai ter um solicitação do número de infopen (digita esse 574216). Ira aparecer os dados de quem eu quero imprimir, ai eu clico no botão visualizar relatório abrira o relatório, Solicitação_Escolta_Externa com os dados a serem impressos. (os dados que o operador terá que digitar estão de azul, no formulário). Vc vera que não aparecera a foto, só me ajuda nisso o restante eu vou mudar conforme sua orientação. Desde já lhe agradeço a forca. Muito obrigado mesmo por sua paciência e atenção.
FabioPaes- Maximo VIP
- Respeito às regras :
Amigo, como você mudou de estrutura, posta o novo BD pra melhor entendimento...
FabioPaes- Maximo VIP
- Respeito às regras :
Amigão da forma como esta seu BD como a imagem é armazenada em campo tipo OLE...
Você deve pegar os dados que tem na tabela e SOMENTE os dados que sao digitados no Formulario, Você pega do Formulário...
Tive que mudar seu campo Lab_LOCALAPRESENTACAO no formulário, mudei as colunas de lugar para aparecer no relatório a descrição e nao o NUMERO.
Coloquei um critério no relatório pra Imprimir so o registro que esta na TELA.
Agora como voce mudou a forma de armazenamento... entao vai mudar ... mas se nao conseguir avisa... e posta a versao nova.
Você deve pegar os dados que tem na tabela e SOMENTE os dados que sao digitados no Formulario, Você pega do Formulário...
Tive que mudar seu campo Lab_LOCALAPRESENTACAO no formulário, mudei as colunas de lugar para aparecer no relatório a descrição e nao o NUMERO.
Coloquei um critério no relatório pra Imprimir so o registro que esta na TELA.
Agora como voce mudou a forma de armazenamento... entao vai mudar ... mas se nao conseguir avisa... e posta a versao nova.
wellingtonferrao- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº16
resolvido
resolvido depois posto como ficou, obrigado ao amigo fabio paes, pela paciencia e ajuda
FabioPaes- Maximo VIP
- Respeito às regras :
Bacana meu amigo, ao final marque o tópico como Resolvido!!!
wellingtonferrao- Novato
- Respeito às regras :
Paes se voce puder me ajudar em um novo topico que abri, da uma olhada la para mim meu mestre
FabioPaes- Maximo VIP
- Respeito às regras :
Meu amigo, a questão do seu Novo Topico nao sei a Solução...
Mas tem um topico em andamento com a mesma duvida Sua, da uma olhada la, tem ate um exemplo...
https://www.maximoaccess.com/t25464-relatorio-na-horizontal
Mas tem um topico em andamento com a mesma duvida Sua, da uma olhada la, tem ate um exemplo...
https://www.maximoaccess.com/t25464-relatorio-na-horizontal
» Formulário buscando dados da consulta
» [Resolvido]Dados de tabelas não relacionadas em formulário/relatório (lista fixa + entrada de dados)
» [Resolvido]Access buscando dados de API JSON
» [Resolvido]Consulta buscando dados em vários campos..
» [Resolvido]Dúvida para criar relatório - Buscando idéias
» [Resolvido]Dados de tabelas não relacionadas em formulário/relatório (lista fixa + entrada de dados)
» [Resolvido]Access buscando dados de API JSON
» [Resolvido]Consulta buscando dados em vários campos..
» [Resolvido]Dúvida para criar relatório - Buscando idéias