Olá pessoal, ja vim aqui algumas vezes só por curiosidade, aprendi quase tudo sozinho, pesquisando muito, mas não dá pra acha tudo na net.
Agora to querendo aprender de verdade. to querendo ver se consigo desenvolver um sistema do começo ao fim, mas pra isso tenho muito que aprender e pelo que andei lendo, aqui é o lugar ...
Antes de tudo, eu já pesquisei aqui também e não achei, achei parecido.
Seguinte, vou explicar o que eu tenho depois o que preciso.
Tenho uma tabela (tblresponsaveis)onde tem 4 campos:
CAMPO TIPO
responsavel - texto
cargo - texto
Autorizado - sim/não
DataAutorizado - data
Agora tenho outra tabela (tblanotacao) onde tenho.
CAMPO TIPO
AnotacaoNumero - texto
Data - data
Responsavel - texto*
cargo - texto**
DataAutorizado - data**
Anotacao - memorando
eu tb tenho um formulário e uma consulta
no formulário eu cadastro as anotações (Anotacao), onde a numeração é automática, buscando os campos responsavel e cargo da tabela tblresponsaveis, porém para isso quero utilizar a consulta "cautorizado", onde coloco só os dados da tabela que me interessam pois nela eu uso um filtro para me mostrar somente os responsaveis que tiverem o campo Autorizado = sim
Eu vi alguns exemplos de como buscar dados da tabela, mas da consulta não achei.
Eu quero selecionar o responsável no formulário Anotacao e os campos cargo e dataautorizado sejam preenchidos automatico da consulta cautorizado. Dai eu só preencho a data da anotação e a anotação.
Valeu pessoal, e paciência,... to aprendendo.
Obrigado
segue link do bd Access 2010
BD-modelo
Agora to querendo aprender de verdade. to querendo ver se consigo desenvolver um sistema do começo ao fim, mas pra isso tenho muito que aprender e pelo que andei lendo, aqui é o lugar ...
Antes de tudo, eu já pesquisei aqui também e não achei, achei parecido.
Seguinte, vou explicar o que eu tenho depois o que preciso.
Tenho uma tabela (tblresponsaveis)onde tem 4 campos:
CAMPO TIPO
responsavel - texto
cargo - texto
Autorizado - sim/não
DataAutorizado - data
Agora tenho outra tabela (tblanotacao) onde tenho.
CAMPO TIPO
AnotacaoNumero - texto
Data - data
Responsavel - texto*
cargo - texto**
DataAutorizado - data**
Anotacao - memorando
eu tb tenho um formulário e uma consulta
no formulário eu cadastro as anotações (Anotacao), onde a numeração é automática, buscando os campos responsavel e cargo da tabela tblresponsaveis, porém para isso quero utilizar a consulta "cautorizado", onde coloco só os dados da tabela que me interessam pois nela eu uso um filtro para me mostrar somente os responsaveis que tiverem o campo Autorizado = sim
Eu vi alguns exemplos de como buscar dados da tabela, mas da consulta não achei.
Eu quero selecionar o responsável no formulário Anotacao e os campos cargo e dataautorizado sejam preenchidos automatico da consulta cautorizado. Dai eu só preencho a data da anotação e a anotação.
Valeu pessoal, e paciência,... to aprendendo.
Obrigado
segue link do bd Access 2010
BD-modelo
Última edição por sabatel em 22/8/2014, 16:58, editado 3 vez(es)