Olá Iberlucio, se quiser armazenar vai inchar a bd rapidamente. O ideal é conforme colega informou, ligado, como se faz com ficheiros de imagens. Para ver num formulário, existe vários exemplos aqui no fórum, com uma busca encontra. Entretanto, Veja por exemplo tópico abaixo: https://www.maximoaccess.com/t8035-resolvidoler-arquivo-pdf-dentro-do-formulario-do-access Abraço
Encontrei este artigo da MICROSOFT, e pude perceber que o ACCESS inclui qualquer tipo de arquivo no banco sem maiores problemas, mas não to conseguindo solucionar.
Direto na tabela(como mostrado) eu consigo gravar, mas no formulário não.
Olá, o Access já faz tudo automaticamente. Veja se anexo ajuda para compreender. Para fazer a gestão dos anexos, apenas dois clicks, veja:
Aproveito para relembrar, este método pode atingir rapidamente os 2gb (limite da base de dados) No entanto existe a funcionalidade e pode ser uma utilização indicada para casos pontuais de volume muito reduzido. Abraço
Anexos
TesteAnexos2010.zip
Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
Olá, não compreendo o porquê de várias linhas para os anexos, até pode, mas a funcionalidade do access faz o resto, veja dois ficheiros anexos no exemplo que postei:
Olá, como referi e exemplifiquei na mensagem nº 8 se fizer DOIS CLICKS sobre o "CLIP", aparece a janela conforme podemos ver na mensagem nº 10. Nessa janela é que efectuamos a "gestão" dos anexos (adicionar, ver, remover, etc) Na imagem, podemos ver que tem um ficheiro do tipo PNG (imagem) e PDF (portable document format). Abraço
Olá Iberlucio, 10GB não viu o que escrevi a negrito na mensagem n.8. Daaaa Para um volume de dados grandes em Sql, tem o link acima (questão BLOB). Arquivar ficheiros (é o mesmo procedimento que para fotos LIGADAS). Com uma busca aqui no fórum, não falta exemplos. Abraço e mãos-à-obra.
Na verdade eu desisti de inserir os dados no banco, considerando que tenho 15 unidades e facilmente chegaria a 30GB de dados, e não farei mais a conexão com LINK da pasta, pois, seria muitas pastas para gerenciar.
Resultado: Esse campo é inviável para o uso neste caso.
Olá Iberlucio, obrigado pelo retorno. Quanto à questão aqui abordada, deixo o meu testemunho, tenho uma aplicação num cliente que recebe cerva de 30.000 documentos (pdf) para tratar. A base de dados só tem o nome do ficheiro original, o arquivo pastas e nome do ficheiro é com base na data da adicao do registo e o numero, sendo aplicação a fazer a estrutura dos dados assim:
Olá Iberlucio, A solução é uma tabela de ficheiros arquivados em que só tem o nome do(s) ficheiro(s) que foram arquivados na aplicação. Os ficheiros são "arrumados" para pasta especifica, onde ficam arquivados e referenciados à tabela de arquivos.