Prezados, bom dia.
Já pesquisei aqui no forum e na internet e não consegui vislumbrar uma solução para o seguinte caso:
Tenho um formulário onde insiro vários valores para serem gravados. São registros distintos que irão para uma tabela. Consegui fazer com que estes registros sejam gravados sem problema. Porém, TODOS os campos do formulário deverão estar obrigatoriamente preenchidos.
No caso em questão, o usuário poderá preencher somente uma linha e as outras não serão necessárias. No meu formulário eu tenho a opção de preenchimento de 10 registros. Se o formulário é preenchido apenas com algumas linhas, que não sejam todas, o access não grava nada. Penso que tem que ter uma condição que se o campo não estiver preenchido, não seja considerado para a gravação.
Muito obrigado.
Abaixo segue o código que estou utilizando:
Já pesquisei aqui no forum e na internet e não consegui vislumbrar uma solução para o seguinte caso:
Tenho um formulário onde insiro vários valores para serem gravados. São registros distintos que irão para uma tabela. Consegui fazer com que estes registros sejam gravados sem problema. Porém, TODOS os campos do formulário deverão estar obrigatoriamente preenchidos.
No caso em questão, o usuário poderá preencher somente uma linha e as outras não serão necessárias. No meu formulário eu tenho a opção de preenchimento de 10 registros. Se o formulário é preenchido apenas com algumas linhas, que não sejam todas, o access não grava nada. Penso que tem que ter uma condição que se o campo não estiver preenchido, não seja considerado para a gravação.
Muito obrigado.
Abaixo segue o código que estou utilizando:
- Código:
CurrentDb.Execute "INSERT INTO tb_aplicacaoequipamento(codcc, id_nrFrota,id_rubrica,dtini,dtfim,observacao) VALUES('" & Me.cb1 & "', '" & Me.txtFrota & "', '" & Me.txtrubricafrota & "',#" & Me.txtdtini1 & "#,#" & Me.txtdtfim1 & "#,'" & Me.txtObs1 & "')"
CurrentDb.Execute "INSERT INTO tb_aplicacaoequipamento(codcc, id_nrFrota,id_rubrica,dtini,dtfim,observacao) VALUES('" & Me.cb2 & "', '" & Me.txtFrota & "', '" & Me.txtrubricafrota & "',#" & Me.txtdtini2 & "#,#" & Me.txtdtfim2 & "#,'" & Me.txtObs2 & "')"
CurrentDb.Execute "INSERT INTO tb_aplicacaoequipamento(codcc, id_nrFrota,id_rubrica,dtini,dtfim,observacao) VALUES('" & Me.cb3 & "', '" & Me.txtFrota & "', '" & Me.txtrubricafrota & "',#" & Me.txtdtini3 & "#,#" & Me.txtdtfim3 & "#,'" & Me.txtObs3 & "')"
CurrentDb.Execute "INSERT INTO tb_aplicacaoequipamento(codcc, id_nrFrota,id_rubrica,dtini,dtfim,observacao) VALUES('" & Me.cb4 & "', '" & Me.txtFrota & "', '" & Me.txtrubricafrota & "',#" & Me.txtdtini4 & "#,#" & Me.txtdtfim4 & "#,'" & Me.txtObs4 & "')"
CurrentDb.Execute "INSERT INTO tb_aplicacaoequipamento(codcc, id_nrFrota,id_rubrica,dtini,dtfim,observacao) VALUES('" & Me.cb5 & "', '" & Me.txtFrota & "', '" & Me.txtrubricafrota & "',#" & Me.txtdtini5 & "#,#" & Me.txtdtfim5 & "#,'" & Me.txtObs5 & "')"
CurrentDb.Execute "INSERT INTO tb_aplicacaoequipamento(codcc, id_nrFrota,id_rubrica,dtini,dtfim,observacao) VALUES('" & Me.cb6 & "', '" & Me.txtFrota & "', '" & Me.txtrubricafrota & "',#" & Me.txtdtini6 & "#,#" & Me.txtdtfim6 & "#,'" & Me.txtObs6 & "')"
CurrentDb.Execute "INSERT INTO tb_aplicacaoequipamento(codcc, id_nrFrota,id_rubrica,dtini,dtfim,observacao) VALUES('" & Me.cb7 & "', '" & Me.txtFrota & "', '" & Me.txtrubricafrota & "',#" & Me.txtdtini7 & "#,#" & Me.txtdtfim7 & "#,'" & Me.txtObs7 & "')"
CurrentDb.Execute "INSERT INTO tb_aplicacaoequipamento(codcc, id_nrFrota,id_rubrica,dtini,dtfim,observacao) VALUES('" & Me.cb8 & "', '" & Me.txtFrota & "', '" & Me.txtrubricafrota & "',#" & Me.txtdtini8 & "#,#" & Me.txtdtfim8 & "#,'" & Me.txtObs8 & "')"
CurrentDb.Execute "INSERT INTO tb_aplicacaoequipamento(codcc, id_nrFrota,id_rubrica,dtini,dtfim,observacao) VALUES('" & Me.cb9 & "', '" & Me.txtFrota & "', '" & Me.txtrubricafrota & "',#" & Me.txtdtini9 & "#,#" & Me.txtdtfim9 & "#,'" & Me.txtObs9 & "')"
CurrentDb.Execute "INSERT INTO tb_aplicacaoequipamento(codcc, id_nrFrota,id_rubrica,dtini,dtfim,observacao) VALUES('" & Me.cb10 & "', '" & Me.txtFrota & "', '" & Me.txtrubricafrota & "',#" & Me.txtdtini10 & "#,#" & Me.txtdtfim10 & "#,'" & Me.txtObs10 & "')"
Última edição por JSommavilla em 17/4/2020, 13:04, editado 1 vez(es)