Bom dia, estou tentado modificar o SIGE, Sistema de Gestão escolar disponibilizado aqui mesmo em outro tópico, quero utilizar mas não estou conseguindo gerar os boletins. No programa original ele vem configurado para 4 medias bimestrais, eu inserir as disciplinas que eu desejo, porem não consegui gerar o boletim, eu gostaria que o boletim mostrasse as 2 primeiras médias e se alguma for abaixo de 7, que a nota da primeira recuperação a subsistisse as duas primeiras notas. A mesma logica funcionaria para as duas ultimas medias, com a nota da ultima recuperação substituindo as medias mais baixa, ( a media de aprovação é 7). e por fim que a soma das quatro media aparecesse como média final.
Resumindo o boletim ficaria assim: [1ª Avl. bimestral] + [2ª Avl. bimestral] + [Recuperação se a soma das duas primeiras for abaixo de 14,] + [3ª Avl. bimestral] + [4ª Avl. bimestral] + [Recuperação final se a soma das duas médias forem abaixo de 14,] = [Média final]
Obs: sempre lembrando que a recuperação substitua as notas e a soma da media final passa a ser sobre a nota da recuperação substituindo as médias
está ai no anexo o Bd com as disciplinas inseridas, fiz varia tentativas mas como não tenho tanto conhecimento não consegui fazer o que relatei acima, se alguem puder ajudar ficarei muito agradecido ou até mesmo com uma ideia melhor que essa que apresentei
Resumindo o boletim ficaria assim: [1ª Avl. bimestral] + [2ª Avl. bimestral] + [Recuperação se a soma das duas primeiras for abaixo de 14,] + [3ª Avl. bimestral] + [4ª Avl. bimestral] + [Recuperação final se a soma das duas médias forem abaixo de 14,] = [Média final]
Obs: sempre lembrando que a recuperação substitua as notas e a soma da media final passa a ser sobre a nota da recuperação substituindo as médias
está ai no anexo o Bd com as disciplinas inseridas, fiz varia tentativas mas como não tenho tanto conhecimento não consegui fazer o que relatei acima, se alguem puder ajudar ficarei muito agradecido ou até mesmo com uma ideia melhor que essa que apresentei
- Anexos
- SysEscol.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (1.1 Mb) Baixado 42 vez(es)