Eu estou com um problema há uma semana e tudo o que achei até agora em pesquisas no Google, fóruns e etc. não resolve. Eu visito diariamente este fórum há vários anos e sempre me preocupei em não postar uma dúvida, sem antes ter feito muita pesquisa e efetuado vários testes. Tanto que esta é a primeira pergunta que faço aos senhores.
Vamos lá:
Eu tenho um sistema que importa emails da Cx de Entrada do Outlook para uma tabela tbEmailsRecebidos do backend via código VBA. Esse código está aqui no Fórum, funciona há dois anos nos meus computadores com as minhas contas de email, sem problema algum!
O sistema é operado por 4 usuários em uma rede de domínio (cada um deles tem um email próprio). A empresa usa o serviço de emails do Google e os emails chegam diariamente em uma conta “atendimento@empresa.com.br” . Assim que importados, os usuários executam suas tarefas no frontend.
De uma semana para cá, o Access não consegue importar essa caixa de entrada do atendimento@ , mas importa de todos os emails pessoais “nomeusuario@empresa .com.br”
Após a falha, formatamos a máquina que recebe os emails, reinstalamos o Windows 7 e Office 2010, frontend e ....continua sem funcionar. Eu fiz testes de importação em máquinas de outros usuários, com Access 2007 e 2010 e o resultado foi o mesmo: Importa de todos os emails, menos do tal atendimento@empresa.
O problema está a me deixar louco (não tenho conhecimento sobre Active Directory, redes de domínio e etc), mas o comportamento é o mesmo, independente do usuário do domínio e da versão do Office ou da máquina utilizada. Por que o código importa qualquer email menos o atendimento@empresa ?
Algum dos senhores já teve este problema ou tem alguma ideia do que está acontecendo? Agradeço antecipadamente a atenção dos colegas.
Elsio Ribeiro
Vamos lá:
Eu tenho um sistema que importa emails da Cx de Entrada do Outlook para uma tabela tbEmailsRecebidos do backend via código VBA. Esse código está aqui no Fórum, funciona há dois anos nos meus computadores com as minhas contas de email, sem problema algum!
O sistema é operado por 4 usuários em uma rede de domínio (cada um deles tem um email próprio). A empresa usa o serviço de emails do Google e os emails chegam diariamente em uma conta “atendimento@empresa.com.br” . Assim que importados, os usuários executam suas tarefas no frontend.
De uma semana para cá, o Access não consegue importar essa caixa de entrada do atendimento@ , mas importa de todos os emails pessoais “nomeusuario@empresa .com.br”
Após a falha, formatamos a máquina que recebe os emails, reinstalamos o Windows 7 e Office 2010, frontend e ....continua sem funcionar. Eu fiz testes de importação em máquinas de outros usuários, com Access 2007 e 2010 e o resultado foi o mesmo: Importa de todos os emails, menos do tal atendimento@empresa.
O problema está a me deixar louco (não tenho conhecimento sobre Active Directory, redes de domínio e etc), mas o comportamento é o mesmo, independente do usuário do domínio e da versão do Office ou da máquina utilizada. Por que o código importa qualquer email menos o atendimento@empresa ?
Algum dos senhores já teve este problema ou tem alguma ideia do que está acontecendo? Agradeço antecipadamente a atenção dos colegas.
Elsio Ribeiro