Boa tarde, Galera! Tudo bem?
Será que vocês poderiam me ajudar?
Preciso criar um código que ao receber um arquivo no meu email ele envie esse arquivo automaticamente para uma pasta.
Só que tem um problema, as vezes eu recebo esse arquivo zipado (.zip) e eu gostaria que a macro abrisse o arquivo zipado e buscasse o arquivo que eu quero e jogasse dentro da pasta.
O arquivo que tenho de jogar para pasta ele vem em formato (.xml) mas o grande problema é que as vezes ele vem dentro de um arquivo (.zip.
Estou utilizando o código abaixo, ele está funcionando...mas gostaria de melhora-lo...que ele abrisse o arquivo .zip e buscasse o .xml. é possivel fazer isso?
Public Sub SalvarAnexo(Item As MailItem)
Dim Atmt As Attachment
Dim FileName As String
For Each Atmt In Item.Attachments
If Right(Atmt.FileName, 4) = ".xml" Then
FileName = "C:\My Personal Data\" & Atmt.FileName
Atmt.SaveAsFile FileName
End If
If Right(Atmt.FileName, 4) = ".zip" Then
Atmt.SaveAsFile FileName
End If
Next Atmt
End Sub
Obrigado!
Abraços,
Thiago
Será que vocês poderiam me ajudar?
Preciso criar um código que ao receber um arquivo no meu email ele envie esse arquivo automaticamente para uma pasta.
Só que tem um problema, as vezes eu recebo esse arquivo zipado (.zip) e eu gostaria que a macro abrisse o arquivo zipado e buscasse o arquivo que eu quero e jogasse dentro da pasta.
O arquivo que tenho de jogar para pasta ele vem em formato (.xml) mas o grande problema é que as vezes ele vem dentro de um arquivo (.zip.
Estou utilizando o código abaixo, ele está funcionando...mas gostaria de melhora-lo...que ele abrisse o arquivo .zip e buscasse o .xml. é possivel fazer isso?
Public Sub SalvarAnexo(Item As MailItem)
Dim Atmt As Attachment
Dim FileName As String
For Each Atmt In Item.Attachments
If Right(Atmt.FileName, 4) = ".xml" Then
Atmt.SaveAsFile FileName
End If
If Right(Atmt.FileName, 4) = ".zip" Then
Atmt.SaveAsFile FileName
End If
Next Atmt