Boas pessoal. Minha dúvida é a seguinte: Criei uma tabela que tem um campo calculado resultado da soma de outros vários campos de quantidade na mesma tabela. O problema é que se algum campo não contiver valor o campo calculado não apresenta o valor. Por exemplo:
Nome do Campo Calculado: Quantidade Total
Campos de Quantidades Parciais: Q1, Q2, Q3, Q4, etc...
O campo calculado é o resultado de Q1+Q2+Q3+Q4.
Se todos os campos tiverem valores o campo calculado apresenta o valor total certinho, porém se algum desses campos for vazio o valor não aparece.
Gostaria de saber como resolver este problema. Eu sei que se os campos tiverem como valor padrão zero o resultado vai aparecer. Porém esteticamente vai ficar muito poluído e eu gostaria que o campo que não tem valor ficasse vazio. Será que me fiz entender? Agradeço antecipadamente a ajuda.
Nome do Campo Calculado: Quantidade Total
Campos de Quantidades Parciais: Q1, Q2, Q3, Q4, etc...
O campo calculado é o resultado de Q1+Q2+Q3+Q4.
Se todos os campos tiverem valores o campo calculado apresenta o valor total certinho, porém se algum desses campos for vazio o valor não aparece.
Gostaria de saber como resolver este problema. Eu sei que se os campos tiverem como valor padrão zero o resultado vai aparecer. Porém esteticamente vai ficar muito poluído e eu gostaria que o campo que não tem valor ficasse vazio. Será que me fiz entender? Agradeço antecipadamente a ajuda.