Tem pouco tempo que estou usando o Access, e é uma ferramenta excelente, não sei se é por costume de usar o Excel mas quase sempre fico preso e queria saber se tem a possibilidade de usar o campo calculado buscando informação de outra tabela?
4 participantes
[Resolvido]Campo calculado buscando informação em outra tabela.
cristiano.vaz- Novato
- Respeito às regras :
tauron- VIP
- Respeito às regras :
Boa tarde Cristiano,
Não entendi bem sua dúvida. Para buscar informações em outra tabela, pode ser um campo simples (texto, número, data/hora), utilizando o assistente de pesquisa. Para que este campo possa buscar informações em outra tabela, deverá ser feita atraves de formulas.
Não entendi bem sua dúvida. Para buscar informações em outra tabela, pode ser um campo simples (texto, número, data/hora), utilizando o assistente de pesquisa. Para que este campo possa buscar informações em outra tabela, deverá ser feita atraves de formulas.
DamascenoJr.- Moderador
- Respeito às regras :
Vale lembrar que se o desejo for trabalhar isso diretamente na tabela, também pode ser usado macro de dados.
.................................................................................
Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
Sempre tente entender o código, não somente copie e cole.
Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
cristiano.vaz- Novato
- Respeito às regras :
Sim, a macro é uma alternativa, mas caso faça uma alteração ela só vai ser atualizada se a macro for executada com o registro em uso. Se for um banco de dados com vários registros, teria que passar um a um para atualizar as informações. Tauron, onde adiciona essas formulas que você citou?, pois no construtor do campo calculado só aparece os campos da tabela em uso.
DamascenoJr.- Moderador
- Respeito às regras :
A lógica que sugeri não é entrar no campo para que ele seja calculado ou recalculado, mas que a alteração ou inserção nos campos da outra tabela que influencie nos valores já causem o cálculo automático. No repositório há um exemplo sobre isso calculando estoque.
.................................................................................
Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
Sempre tente entender o código, não somente copie e cole.
Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
Avelino Sampaio- Developer
- Respeito às regras :
Olá!
Eu criaria o campo calculado em uma consulta, pois considero bem mais prático e com maiores alternativas. Veja AQUI neste meu artigo o uso de trigger direto nas tabelas, que irá viabilizar o que deseja.
Sucesso!
Eu criaria o campo calculado em uma consulta, pois considero bem mais prático e com maiores alternativas. Veja AQUI neste meu artigo o uso de trigger direto nas tabelas, que irá viabilizar o que deseja.
Sucesso!
Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces
Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
cristiano.vaz- Novato
- Respeito às regras :
Obrigado, vou estudar o que compartilharam.
Conteúdo patrocinado
» [Resolvido]Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela
» [Resolvido]Verificar informacao, comparar com outra tabela e exibir informação correlata
» [Resolvido]Criar tabela buscando informação em uma pasta especifica.
» [Resolvido]utilizar como valor padrão de um campo de tabela com base em outro campo de outra tabela
» [Resolvido]Se o resultado for positivo, buscar informação em outra tabela utilizando o SeImed
» [Resolvido]Verificar informacao, comparar com outra tabela e exibir informação correlata
» [Resolvido]Criar tabela buscando informação em uma pasta especifica.
» [Resolvido]utilizar como valor padrão de um campo de tabela com base em outro campo de outra tabela
» [Resolvido]Se o resultado for positivo, buscar informação em outra tabela utilizando o SeImed