Ola a todos,
Encontrei este exemplo aqui no forum mas nao estou a conseguir aplica-lo no meu projecto (segue mais abaixo o codigo).
O formulario q pretendo duplicar os dados 'e baseado em duas tabelas;
tabela do formulario,
nome da tabela: orders
ID_orders (autonumber)
date
order_typ
Alias
comments
cost_centre
tabela do subformulario,
nome da tabela: orders_sub
ID_orders_sub (autonumber)
supplier_name
catalogue_code
order_description
units
size_type
quantity
unitcost
Agora segue o codigo que encontrei aqui no forum, ja com os meus dados inseridos..
Private Sub Command66_Click()
If Not IsNull(Me!ID_orders) Then
If MsgBox("Confirma a duplicação do registro?", vbQuestion + vbYesNo) = vbYes Then
Dim CodigoNovoPedido As Long
CurrentDb.Execute "INSERT INTO orders ( ID_orders, date, order_typ, Alias, cost_centre, Name, comments ) SELECT ID_orders, date, order_typ, Alias, cost_centre, Name, comments FROM tabela1 WHERE ID_orders=" & Me!ID_orders & ";", dbFailOnError
CodigoNovoPedido = DMax("ID_orders", Me.RecordSource)
CurrentDb.Execute "INSERT INTO ID_orders_sub ( ID_orders_sub, supplier_name, catalogue_code, order_description, units, size_type, quantity, unitcost ) SELECT " & CodigoNovoPedido & ", ID_orders_sub, supplier_name, catalogue_code, order_description, units, size_type, quantity, unitcost FROM ID_orders_sub WHERE ID_orders_sub=" & Me!ID_orders_sub & ";", dbFailOnError
Me.Requery
End If
End If
End Sub
o erro q est a acontecer 'e "runtime error 3134" - syntax error in insert into statement.
Obrigado desde ja por qualquer ajuda q possam dar
Encontrei este exemplo aqui no forum mas nao estou a conseguir aplica-lo no meu projecto (segue mais abaixo o codigo).
O formulario q pretendo duplicar os dados 'e baseado em duas tabelas;
tabela do formulario,
nome da tabela: orders
ID_orders (autonumber)
date
order_typ
Alias
comments
cost_centre
tabela do subformulario,
nome da tabela: orders_sub
ID_orders_sub (autonumber)
supplier_name
catalogue_code
order_description
units
size_type
quantity
unitcost
Agora segue o codigo que encontrei aqui no forum, ja com os meus dados inseridos..
Private Sub Command66_Click()
If Not IsNull(Me!ID_orders) Then
If MsgBox("Confirma a duplicação do registro?", vbQuestion + vbYesNo) = vbYes Then
Dim CodigoNovoPedido As Long
CurrentDb.Execute "INSERT INTO orders ( ID_orders, date, order_typ, Alias, cost_centre, Name, comments ) SELECT ID_orders, date, order_typ, Alias, cost_centre, Name, comments FROM tabela1 WHERE ID_orders=" & Me!ID_orders & ";", dbFailOnError
CodigoNovoPedido = DMax("ID_orders", Me.RecordSource)
CurrentDb.Execute "INSERT INTO ID_orders_sub ( ID_orders_sub, supplier_name, catalogue_code, order_description, units, size_type, quantity, unitcost ) SELECT " & CodigoNovoPedido & ", ID_orders_sub, supplier_name, catalogue_code, order_description, units, size_type, quantity, unitcost FROM ID_orders_sub WHERE ID_orders_sub=" & Me!ID_orders_sub & ";", dbFailOnError
Me.Requery
End If
End If
End Sub
o erro q est a acontecer 'e "runtime error 3134" - syntax error in insert into statement.
Obrigado desde ja por qualquer ajuda q possam dar