Boa tarde pessoal,
Sei que parece simples, vasculhei um pouco o fórum mas não consegui....
Tenho um formulário simples, onde eu preciso clicar em cima de uma linha, e clico no botão de excluir e me retorna erro de "erro 3464 - Tipo de dados incompatível na expressão de critério."
Código:
If MsgBox("Confirma a exclusão do registro atual ?", vbQuestion + vbYesNo, "Confirmação") = vbNo Then Exit Sub
Dim DB As DAO.database
Set DB = CurrentDb()
DB.Execute "DELETE * FROM tblCodigos WHERE cdg = " & form_fundo.Form!cdg
Set DB = Nothing
MsgBox "Registro excluído com sucesso!"
Se eu uso DoCmd.RunCommand acCmdDeleteRecord no lugar do código acima, da o erro "2046 - O comando ou a ação não está disponível no momento"....
Código:
If MsgBox("Confirma a exclusão do registro atual ?", vbQuestion + vbYesNo, "Confirmação") = vbNo Then Exit Sub
DoCmd.SetWarnings False
DoCmd.SelectObject acTable, "tblCodigos", True
DoCmd.RunCommand acCmdDeleteRecord
DoCmd.SetWarnings True
DoCmd.ShowAllRecords
Me!form_fundo.Form!cdg.SetFocus
Sei que parece simples, vasculhei um pouco o fórum mas não consegui....
Tenho um formulário simples, onde eu preciso clicar em cima de uma linha, e clico no botão de excluir e me retorna erro de "erro 3464 - Tipo de dados incompatível na expressão de critério."
Código:
Dim DB As DAO.database
Set DB = CurrentDb()
DB.Execute "DELETE * FROM tblCodigos WHERE cdg = " & form_fundo.Form!cdg
Set DB = Nothing
MsgBox "Registro excluído com sucesso!"
Se eu uso DoCmd.RunCommand acCmdDeleteRecord no lugar do código acima, da o erro "2046 - O comando ou a ação não está disponível no momento"....
Código:
DoCmd.SetWarnings False
DoCmd.SelectObject acTable, "tblCodigos", True
DoCmd.RunCommand acCmdDeleteRecord
DoCmd.SetWarnings True
DoCmd.ShowAllRecords
Me!form_fundo.Form!cdg.SetFocus