Bom dia a todos,
Criei um formulário contínuo no meu Banco de dados, porém não estou conseguindo excluir um registro específico que corresponda a linha deste registro no formulário.
Para exemplificar: em um formulário continuo coloquei todos os registros dos movimentos que estão em aberto no meu sistema, inseri um botão de concluir para cada registro, ao clicar neste botão o código VBA transfere o registro da tabela (tblMovimentosAbertos) para a tabela (tblMovimentosfechados) e deve efetuar a exclusão na 1a tabela.
Abaixo segue o código, consegui somente transferir os dados de uma tabela para a outra, não consegui inserir o código de exclusão:
Private Sub btnconcluir_Click()
If MsgBox("Deseja concluir este movimento?", vbQuestion + vbYesNo, "Concluir") = vbYes Then
Dim Db As DAO.Database, Rs As DAO.Recordset
Set Db = CurrentDb()
Set Rs = Db.OpenRecordset("TblMovimentosFechados")
Rs.AddNew
Rs("Patrimonio") = Me.Patrimonio
Rs("Ferramenta") = Me.Ferramenta
Rs("Observação") = Me.Observação
Rs("SAIDA") = Me.SAIDA
Rs("RETIRADO") = Me.RETIRADO
Rs("AUTORIZADO") = Me.AUTORIZADO
Rs("RETORNADO") = Now()
Rs("RECEBEU") = getUsuarioAtual()
Rs.Update
Rs.Close
Db.Close
Set Db = Nothing
Set Rs = Nothing
DoCmd.Close
DoCmd.OpenForm "frmRelatoriodeMovimento"
End If
End Sub
Criei um formulário contínuo no meu Banco de dados, porém não estou conseguindo excluir um registro específico que corresponda a linha deste registro no formulário.
Para exemplificar: em um formulário continuo coloquei todos os registros dos movimentos que estão em aberto no meu sistema, inseri um botão de concluir para cada registro, ao clicar neste botão o código VBA transfere o registro da tabela (tblMovimentosAbertos) para a tabela (tblMovimentosfechados) e deve efetuar a exclusão na 1a tabela.
Abaixo segue o código, consegui somente transferir os dados de uma tabela para a outra, não consegui inserir o código de exclusão:
Private Sub btnconcluir_Click()
If MsgBox("Deseja concluir este movimento?", vbQuestion + vbYesNo, "Concluir") = vbYes Then
Dim Db As DAO.Database, Rs As DAO.Recordset
Set Db = CurrentDb()
Set Rs = Db.OpenRecordset("TblMovimentosFechados")
Rs.AddNew
Rs("Patrimonio") = Me.Patrimonio
Rs("Ferramenta") = Me.Ferramenta
Rs("Observação") = Me.Observação
Rs("SAIDA") = Me.SAIDA
Rs("RETIRADO") = Me.RETIRADO
Rs("AUTORIZADO") = Me.AUTORIZADO
Rs("RETORNADO") = Now()
Rs("RECEBEU") = getUsuarioAtual()
Rs.Update
Rs.Close
Db.Close
Set Db = Nothing
Set Rs = Nothing
DoCmd.Close
DoCmd.OpenForm "frmRelatoriodeMovimento"
End If
End Sub
Última edição por rhafaelpg1 em 15/3/2016, 13:44, editado 1 vez(es)