Boa tarde!
Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que postam aqui, seja por terem alguma dúvida, seja para solucionar algum problema.
Já faz algum tempo que pesquiso aqui e meu pequeno projeto está ganhando forma graças a vocês.
Contudo, "empaquei" neste ponto.
O banco de dados será para gerenciar uma biblioteca escolar. O que eu gostaria de fazer é emitir várias carteirinhas de uma vez só, a partir de um formulário. O que ocorre é que não consigo filtrá-lo neste ponto.
Vejam o código:
Dim sql As String
Dim alunos As String
Dim varItm As Variant
alunos = ""
For Each varItm In Combinação0.ItemsSelected
alunos = alunos & Combinação0.ItemData(varItm) & ","
Next varItm
alunos = Left(alunos, Len(alunos) - 1)
sql = " SELECT tblEstudantes.CodigoEstudante, tblEstudantes.Nome, tblEstudantes.[Data de Nascimento]," & _
" tblEstudantes.Endereco, tblEstudantes.Telefone, tblEstudantes.Serie, tblEstudantes.Ativo" & _
" FROM tblEstudantes WHERE (((tblEstudantes.Ativo)=true)) "
DoCmd.OpenReport "RptCarteirinha", acViewPreview, , sql
Eu sei que há vários problemas aqui. Até agora, não consegui relacionar a variável "alunos" com a consulta.
Provavelmente, eu já me deparei com a resposta, mas não consigo identificar. Estou até meio "zonza", rsrs.
Se vocês puderem ajudar, agradeço muito.
Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que postam aqui, seja por terem alguma dúvida, seja para solucionar algum problema.
Já faz algum tempo que pesquiso aqui e meu pequeno projeto está ganhando forma graças a vocês.
Contudo, "empaquei" neste ponto.
O banco de dados será para gerenciar uma biblioteca escolar. O que eu gostaria de fazer é emitir várias carteirinhas de uma vez só, a partir de um formulário. O que ocorre é que não consigo filtrá-lo neste ponto.
Vejam o código:
Dim sql As String
Dim alunos As String
Dim varItm As Variant
alunos = ""
For Each varItm In Combinação0.ItemsSelected
alunos = alunos & Combinação0.ItemData(varItm) & ","
Next varItm
alunos = Left(alunos, Len(alunos) - 1)
sql = " SELECT tblEstudantes.CodigoEstudante, tblEstudantes.Nome, tblEstudantes.[Data de Nascimento]," & _
" tblEstudantes.Endereco, tblEstudantes.Telefone, tblEstudantes.Serie, tblEstudantes.Ativo" & _
" FROM tblEstudantes WHERE (((tblEstudantes.Ativo)=true)) "
DoCmd.OpenReport "RptCarteirinha", acViewPreview, , sql
Eu sei que há vários problemas aqui. Até agora, não consegui relacionar a variável "alunos" com a consulta.
Provavelmente, eu já me deparei com a resposta, mas não consigo identificar. Estou até meio "zonza", rsrs.
Se vocês puderem ajudar, agradeço muito.
Última edição por alessandrai em 24/8/2015, 19:39, editado 1 vez(es)