MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Como exibir planilha do excel no formulario diretamente de uma pasta?

Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como exibir planilha do excel no formulario diretamente de uma pasta? Empty Como exibir planilha do excel no formulario diretamente de uma pasta?

Mensagem  Marcelo David 3/5/2011, 04:42

Bom dia todos!
    Estou a pouco tempo estudando access/vba, no entanto, tenho uma duvida num sistema que setou desenvolvendo.
    Pois preciso que em um formulario seja anexado planilha do excel. Mas não quero usar o campo anexo, pois o bd ficará
    muito grande com a quantidade de planilhas inseridas. O que seria ideal para mim é que na pasta onde ficará o back-end fique uma outrar pasta onde ficarão salva as planilhas. Funcionando assim: Um botão que ao clicar abra uma caixa
    de busca (semelhante a dos anexos) onde possa ser apontado qualquer planilha de qualquer lugar do pc, e ao ser selecionado a planilha que seja salva na pasta destinada a planilhas na mesma pasta que estará o back-end. Assim não tomaria espaço no meu bd. Visto que apenas 2 Gb serão permitos em accbd. E tem usuários que tem 200Mb de planilhas. Se alguém poder me ajudar, ficarei muito grato!

Um abraço e fico no aguardo!
    Convidad
    Convidado

[Resolvido]Como exibir planilha do excel no formulario diretamente de uma pasta? Empty Re: [Resolvido]Como exibir planilha do excel no formulario diretamente de uma pasta?

Mensagem  Convidad 3/5/2011, 11:11

entre muitas outras opções a mais facil para você é

criar um campo novo na tabela dos seus registos e nesse campo ficar inserido o caminho de cada folha

no seu formulario no evento vba ao pressionar de um botão ficaria assim

Dim strCaminho as string
    strCaminho = Me.seucampo
    Application.FollowHyperlink strCaminho

o registo no campo teria de estar já inserido, C:\pasta\folha.xls

Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

[Resolvido]Como exibir planilha do excel no formulario diretamente de uma pasta? Empty Re: [Resolvido]Como exibir planilha do excel no formulario diretamente de uma pasta?

Mensagem  Marcelo David 3/5/2011, 14:46

Muito obrigado pela força Ricardo, mas nesse caso, serão muitos usuários de diferentes computadores que irão inserir essas planilhas.

O ideal mesmo, seria eles escolherem a planilha de qualquer lugar do pc e essa ir par uma pasta pre estabelecida por mim num servidor. POis será necessário

realizar backup's e com todos arquivos relacionados com o bd numa mesma pasta será muito mais simples. Se tiver outra sugestão, ficarei mais grato ainda.

Abraço.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Mensagem  Marcelo David 12/8/2011, 03:21

Implemente o código do amigo Ricardo...
    Muito obrigado

.................................................................................
    [Resolvido]Como exibir planilha do excel no formulario diretamente de uma pasta? Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    [Resolvido]Como exibir planilha do excel no formulario diretamente de uma pasta? Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    [Resolvido]Como exibir planilha do excel no formulario diretamente de uma pasta? Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Como exibir planilha do excel no formulario diretamente de uma pasta? Marcel11

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 01:23