Olá a todos,
Tenho um formulário com vários registos, onde tenho um botão para imprimir o relatório referente ao registo onde o formulário está aberto.
O problema é que ao mandar imprimir o relatório em modo de pré-visualizar, o relatório fica por trás do formulário.
O que pretendia era ao clicar no botão para imprimir o relatório, ele abrisse e ficasse por cima do formulário e pudesse visualizar / imprimir o relatório e depois ao fechar o relatório ir para o formulário no registo onde estava antes de mandar imprimir o relatório.
Tenho no formulário ao abrir o seguinte código:
DoCmd.Maximize
DoCmd.GoToRecord , "", acNewRec
DoCmd.GoToControl "[matricula]"
E nas propriedades no Pop-Up está Sim.
No botão "Imprimir" tenho o seguinte código:
Private Sub btImprimir_Click()
On Error GoTo trato
If IsNull([matricula]) Then
MsgBox "Tem que localizar / selecionar uma MATRICULA da lista da viatura que pretende."
DoCmd.GoToControl "localizaMatricula"
Else
Dim stDocName As String
stDocName = "r_viaturasCarater"
DoCmd.OpenReport stDocName, acPreview, "", "[matricula]=[Forms]![f_viaturas]![matricula]"
End If
Exit Sub
trato:
If Err.Number = 2501 Then
Exit Sub
Else
MsgBox Err.Description
End If
End Sub
Haverá forma de fazer isto em código vba?
Agradeço a ajuda.
Obrigado,
Rui
Tenho um formulário com vários registos, onde tenho um botão para imprimir o relatório referente ao registo onde o formulário está aberto.
O problema é que ao mandar imprimir o relatório em modo de pré-visualizar, o relatório fica por trás do formulário.
O que pretendia era ao clicar no botão para imprimir o relatório, ele abrisse e ficasse por cima do formulário e pudesse visualizar / imprimir o relatório e depois ao fechar o relatório ir para o formulário no registo onde estava antes de mandar imprimir o relatório.
Tenho no formulário ao abrir o seguinte código:
DoCmd.Maximize
DoCmd.GoToRecord , "", acNewRec
DoCmd.GoToControl "[matricula]"
E nas propriedades no Pop-Up está Sim.
No botão "Imprimir" tenho o seguinte código:
Private Sub btImprimir_Click()
On Error GoTo trato
If IsNull([matricula]) Then
MsgBox "Tem que localizar / selecionar uma MATRICULA da lista da viatura que pretende."
DoCmd.GoToControl "localizaMatricula"
Else
Dim stDocName As String
stDocName = "r_viaturasCarater"
DoCmd.OpenReport stDocName, acPreview, "", "[matricula]=[Forms]![f_viaturas]![matricula]"
End If
Exit Sub
trato:
If Err.Number = 2501 Then
Exit Sub
Else
MsgBox Err.Description
End If
End Sub
Haverá forma de fazer isto em código vba?
Agradeço a ajuda.
Obrigado,
Rui