olá amigos...estou me aventurando no access tentando construir um banco de dados para o setor de produção da empresa onde trabalho...
seguindo algumas videos aulas do youtube...so q agora complicou muito e como sou iniciante preciso de muita ajuda e me indicaram vcs , aqui deste site.
desde ja sou eternamente grato para com aqueles que me ajudar...e a todos um abraço e dizer aos desenvolvedores deste site q estão de parabéns.
pois bem...irei relatar e consequentemente mandarei em anexo o arquivo para possível analise de vcs...
trabalho em uma empresa do segmento do plástico para embalagem e rótulos flexível e meu setor é o de flexografia.
neste setor existem 3 máquinas onde funcionam em 3 turnos, (manhã,tarde e noite) onde existem 1 operador por máquina em cada turno...
na empresa existem varios clientes e estes clientes, uns tem apenas um produto a serem confeccionados no setor e outros confeccionamos varios produtos...
exe.:
sacola camiseta(tipo sacolas de supermercado)são confeccionadas em varios tamanho (p,m & g) para um mesmo cliente outros so pedem um tamanho (m).onde paca um é gerada uma ordem de serviço mesmo sendo do mesmo cliente...
consegui fazer o relatório de cadastro de cliente com suas respectivas informações que achei necessário...
o que complicou agora é gerar esta ordem de serviço que inclua:...
(data,cliente,peso total,produto,resina,pigmento,tipo de bobina,dimensão bobina,dimensão produto,tipo de impressão,nº de pista,nº repetição,porta clicher,máquina,grupo impressor,anilox,cores,viscosidade,operador turno,acerto,inicio do acerto,termino do acerto,tempo gasto no acerto,produção de cada operador em seus respectivos turnos,osb/anotações e foto.).
coloquei os campos da seguinte forma:...
1º características do cliente,2º do produto e 3º as configurações da maquina para realizar o trabalho e operador.
o objetivo é ter todas essas informações em um lugar e quando necessário buscar alguma destas informações obter o mais rápido possível...
segue em anexo o que ja consegui...
desde ja agradecido mais uma vez a todos q puderem me ajudar...
abraço a todos e aguardo e conto com ajuda de todos...
pessoal não estou conseguindo enviar o arquivo no anexo...quem quiser analizar mandarei por email ou se alguem tiver alguma dica de como faço para está anexando o banco de dados aqui para ser analizado seria mais uma vez eternamente grato....
seguindo algumas videos aulas do youtube...so q agora complicou muito e como sou iniciante preciso de muita ajuda e me indicaram vcs , aqui deste site.
desde ja sou eternamente grato para com aqueles que me ajudar...e a todos um abraço e dizer aos desenvolvedores deste site q estão de parabéns.
pois bem...irei relatar e consequentemente mandarei em anexo o arquivo para possível analise de vcs...
trabalho em uma empresa do segmento do plástico para embalagem e rótulos flexível e meu setor é o de flexografia.
neste setor existem 3 máquinas onde funcionam em 3 turnos, (manhã,tarde e noite) onde existem 1 operador por máquina em cada turno...
na empresa existem varios clientes e estes clientes, uns tem apenas um produto a serem confeccionados no setor e outros confeccionamos varios produtos...
exe.:
sacola camiseta(tipo sacolas de supermercado)são confeccionadas em varios tamanho (p,m & g) para um mesmo cliente outros so pedem um tamanho (m).onde paca um é gerada uma ordem de serviço mesmo sendo do mesmo cliente...
consegui fazer o relatório de cadastro de cliente com suas respectivas informações que achei necessário...
o que complicou agora é gerar esta ordem de serviço que inclua:...
(data,cliente,peso total,produto,resina,pigmento,tipo de bobina,dimensão bobina,dimensão produto,tipo de impressão,nº de pista,nº repetição,porta clicher,máquina,grupo impressor,anilox,cores,viscosidade,operador turno,acerto,inicio do acerto,termino do acerto,tempo gasto no acerto,produção de cada operador em seus respectivos turnos,osb/anotações e foto.).
coloquei os campos da seguinte forma:...
1º características do cliente,2º do produto e 3º as configurações da maquina para realizar o trabalho e operador.
o objetivo é ter todas essas informações em um lugar e quando necessário buscar alguma destas informações obter o mais rápido possível...
segue em anexo o que ja consegui...
desde ja agradecido mais uma vez a todos q puderem me ajudar...
abraço a todos e aguardo e conto com ajuda de todos...
pessoal não estou conseguindo enviar o arquivo no anexo...quem quiser analizar mandarei por email ou se alguem tiver alguma dica de como faço para está anexando o banco de dados aqui para ser analizado seria mais uma vez eternamente grato....
Última edição por jbcarvalho1 em 29/6/2015, 00:58, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : https://app.box.com/s/q7yfn51phj1q7jj78urmg248inqvnuf2)