MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

4 participantes

Solicitações de Ajuda

Uilson Brasil
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Solicitações de Ajuda Empty Solicitações de Ajuda

Mensagem  Uilson Brasil 12/6/2015, 21:22

Olá amigos!

Praticamente todos os dias temos tópicos abertos por parte de membros do fórum solicitando ajuda, com informações insuficientes para o entendimento de quem pretende ajudar. É interessante, ao pedir um help, informar no mínimo o básico: Versão do Office, objetos envolvidos, etc e tal ...

Outros tópicos - recorrentes - são abertos com a finalidade não de um help propriamente dito, e sim com intuito de fazer com que quem se propõe ajudar, criar uma aplicação gratuitamente.
    Amigos, eu entendo que o fórum é um local de troca de conhecimentos e de oportunidade de aprendizado para quem tem o interesse de aperfeiçoar-se. Aqueles que criam meia duzia de tabelas e pede ajuda para criação dos demais objetos sem mesmo tentar - vamos ser sincero - quer moleza, algo pronto e não aprender. Só iremos aprender algo, se tivermos realmente vontade de aprender. Não podemos esperar que outro faça o que cabe a nós fazer.
    Eu em particular, já solicitei por diversas vezes ajuda no fórum e também já tive o prazer de ajudar muitos colegas.

Abraços e bom fim de semana a todos,

.................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Solicitações de Ajuda Empty Re: Solicitações de Ajuda

Mensagem  Alexandre Neves 12/6/2015, 22:34

Boa noite,
    Concordo consigo. Já apareceram a pedir ajuda e eu, com dificuldade, ajudei e, depois, aparecem a apresentar um modelo como seu. Vejo que não se tratava de necessidade mas de ideia e precisaram da nossa ajuda para apresentar o seu trabalho.
    Preocupa-me, apenas, a parte que me esforcei em disponibilizar tempo para obra com importância menor que o tempo disponibilizado.
    Como dizia um antigo primeiro-ministro português: É a vida!

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    ÓscarSantos
    ÓscarSantos
    Avançado
    Avançado

Mensagem  ÓscarSantos 15/6/2015, 15:48

Concordo plenamente com os dois.
    Eu mesmo também já pedi ajuda e se for preciso volto a pedir, bem como já ajudei e espero ajudar dentro das minhas possibilidades que comparada com alguns, não sei nada. Mas ao mesmo tempo que tentamos ajudar também aprendemos e evoluímos.
    Não podemos é estar à espera de pedir ajuda para que o outro faça a "papinha toda".
    Gosto muito deste fórum e há aqui pessoas que sabem explicar muito bem os passos que devemos dar, é preciso é saber interpretar e testar nós mesmos que assim enriquecemos os que já sabemos.
    E muito importante e não custa nada que é agradecer a quem nos ajuda.
    Abraço a todos

Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  Alvaro Teixeira 6/10/2016, 21:14

Olá a todos, também concordo.
    E aproveito para fazer um UP para lembrar os nosso amigos do fórum.
    Abraço e bons estudos com o MaximoAccess

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 08:36