Tenho um formulário que faz o contole de tarefas de uma empresa, por: DatadeRecebimento, Tarefa, Demandante, DatadaConclusão, etc. Minha dúvida é a seguinte: Ao abrir o formulário (Form_Load), gostaria que fosse emitida uma mensagem de acordo com a data atual, da seguinte forma:
1- Caso haja atividade já cadastrada para o dia-> MsgBox " Existe tarefa agendada para hoje, favor verificar lista em tela." vbInformation, "TAREFAS"
2- Caso NÃO haja atividade já cadastrada para o dia-> MsgBox " Ainda não existe tarefa agendada para hoje!" vbInformation, "TAREFAS"
Minha idéia inicial era usar o DCount e como filtro uma variável TxtHoje que recebece =Data()
If DCount("DatadeRecebimento","TabTarefas","TxtHoje") > 0 then
MsgBox " Existe tarefa agendada para hoje, favor verificar lista em tela." vbInformation, "TAREFAS"
Me.Undo
Else
MsgBox " Ainda não existe tarefa agendada para hoje!" vbInformation, "TAREFAS"
End If
Desde já agradeço a colaboração.
1- Caso haja atividade já cadastrada para o dia-> MsgBox " Existe tarefa agendada para hoje, favor verificar lista em tela." vbInformation, "TAREFAS"
2- Caso NÃO haja atividade já cadastrada para o dia-> MsgBox " Ainda não existe tarefa agendada para hoje!" vbInformation, "TAREFAS"
Minha idéia inicial era usar o DCount e como filtro uma variável TxtHoje que recebece =Data()
If DCount("DatadeRecebimento","TabTarefas","TxtHoje") > 0 then
MsgBox " Existe tarefa agendada para hoje, favor verificar lista em tela." vbInformation, "TAREFAS"
Me.Undo
Else
MsgBox " Ainda não existe tarefa agendada para hoje!" vbInformation, "TAREFAS"
End If
Desde já agradeço a colaboração.