Bom dia
Pessoal preciso muito da ajuda de Vocês , tenho um formulário que o usuário faz a pesquisa do Id . depois ele cadastra em outra tabela..
Porém eu preciso que quando o id estiver na tabela Cadastro com a data de hoje , emitir uma mensagem ""Esse id ja se encontra-se na base com a data de Hoje""
Private Sub Comando13_Click()
Dim SQL As String
SQL = ""
'O codigo abaixo faz as validações antes que o Operador insere as informações na Tabela cadastro
' _______________________________________________________________________________________________________________
Me.Observação.SetFocus
If Me.Observação.Text = "" Then
MsgBox ("Incluir Observação!")
ElseIf IsNull(Me.Técnico.Value) = True Then
MsgBox ("Incluir nome do Técnico!")
ElseIf IsNull(Me.Motivo_da_Visita.Value) = True Then
MsgBox ("Incluir o Motivo da Visita!")
ElseIf IsNull(Me.Ocorrência.Value) = True Then
MsgBox ("Incluir a Ocorrência!")
ElseIf IsNull(Me.Causa.Value) = True Then
MsgBox ("Incluir a Causa!")
ElseIf IsNull(Me.Operador = "") = True Then
MsgBox ("Incluir o Operador!")
Else
'O codigo abaixo insere as informações na tabela cadastro_V2 e depois limpa os dados inseridos
'___________________________________________________________________________________________________________________
SQL = "INSERT INTO CADASTRO_V2 (ID,MetropolitanArea,TecnicoFidelizado,Supervisor,Problemasid,Técnico,[Motivo da Visita],Ocorrência,Causa,Observação,[Operador],Data,Hora) VALUES('" & Me.id & "','" & Me.MetropolitanArea & "','" & Me.TecnicoFidelizado & "','" & Me.Supervisor & "','" & Me.ProblemasId & "','" & Me.Técnico & "','" & Me.[Motivo da Visita] & "','" & Me.Ocorrência & "','" & Me.Causa & "','" & Me.Observação & "','" & Me.[Operador] & "','" & Me.Data & "','" & Me.Hora & "')"
CurrentDb.Execute SQL
MsgBox ("Dados Incluídos!")
Me.Observação.Text = ""
Me.Técnico = ""
Me.Motivo_da_Visita = ""
Me.Ocorrência = ""
Me.Causa = ""
Me.Observação = ""
Me.Operador = ""
Pessoal preciso muito da ajuda de Vocês , tenho um formulário que o usuário faz a pesquisa do Id . depois ele cadastra em outra tabela..
Porém eu preciso que quando o id estiver na tabela Cadastro com a data de hoje , emitir uma mensagem ""Esse id ja se encontra-se na base com a data de Hoje""
Private Sub Comando13_Click()
Dim SQL As String
SQL = ""
'O codigo abaixo faz as validações antes que o Operador insere as informações na Tabela cadastro
' _______________________________________________________________________________________________________________
Me.Observação.SetFocus
If Me.Observação.Text = "" Then
MsgBox ("Incluir Observação!")
ElseIf IsNull(Me.Técnico.Value) = True Then
MsgBox ("Incluir nome do Técnico!")
ElseIf IsNull(Me.Motivo_da_Visita.Value) = True Then
MsgBox ("Incluir o Motivo da Visita!")
ElseIf IsNull(Me.Ocorrência.Value) = True Then
MsgBox ("Incluir a Ocorrência!")
ElseIf IsNull(Me.Causa.Value) = True Then
MsgBox ("Incluir a Causa!")
ElseIf IsNull(Me.Operador = "") = True Then
MsgBox ("Incluir o Operador!")
Else
'O codigo abaixo insere as informações na tabela cadastro_V2 e depois limpa os dados inseridos
'___________________________________________________________________________________________________________________
SQL = "INSERT INTO CADASTRO_V2 (ID,MetropolitanArea,TecnicoFidelizado,Supervisor,Problemasid,Técnico,[Motivo da Visita],Ocorrência,Causa,Observação,[Operador],Data,Hora) VALUES('" & Me.id & "','" & Me.MetropolitanArea & "','" & Me.TecnicoFidelizado & "','" & Me.Supervisor & "','" & Me.ProblemasId & "','" & Me.Técnico & "','" & Me.[Motivo da Visita] & "','" & Me.Ocorrência & "','" & Me.Causa & "','" & Me.Observação & "','" & Me.[Operador] & "','" & Me.Data & "','" & Me.Hora & "')"
CurrentDb.Execute SQL
MsgBox ("Dados Incluídos!")
Me.Observação.Text = ""
Me.Técnico = ""
Me.Motivo_da_Visita = ""
Me.Ocorrência = ""
Me.Causa = ""
Me.Observação = ""
Me.Operador = ""