MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Consulta Acrescimo com Criterios

Convidado
    Convidado

[Resolvido]Consulta Acrescimo com Criterios Empty Consulta Acrescimo com Criterios

Mensagem  Convidado 15/4/2011, 03:52

Tenho uma consulta Acrescimo que pega valores em campos no form e os insere na tbl_Caixa...

O campo no Form "Valor" tem como valor padrão 0,00
    e uso a seguinte expresão para inseri-lo na tbl_Caixa: Expr3: [Formulários]![Cadastro_Parcelas_Fornecedor]![Entrada]

Ocorre que quando não há lancamento no campo Valor (no Form) o valor padrao é 0,00

O que preciso?

Que quando nao haja lancamento, e o valor padrao seja 0,00 a consulta não acrescente esse linha na tbl_Caixa

Se puderem ajudar..
    Fico Grato

Harysohn
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Consulta Acrescimo com Criterios Empty Re: [Resolvido]Consulta Acrescimo com Criterios

Mensagem  criquio 15/4/2011, 04:19

Esse é um esquema que seria melhor a gente ver a estrutura do aplicativo para ver como a coisa é feita e poder dar uma melhor sugestão. Estou indo dormir agora, mas se quiser postar uma cópia enxuta do aplicativo seguindo a dica da minha assinatura aí embaixo, a gente pode dar uma olhada amanhã.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Convidado
    Convidado

[Resolvido]Consulta Acrescimo com Criterios Empty Prezado Criquio...

Mensagem  Convidado 15/4/2011, 05:54

Tentarei te explicar pois eu ja consegui solucao...

Eu tenho um Form de parcelamento...que ao fechar envia os valores parcelados para uma tabela (Tbl_Parcelas)
    ocorre que no form tem a opçãao de dar um valore de entrada...ou seja: o cliente paga a entrada e o restante das parcelas vai para a tbl_Parcelamentos, para futura quitaçào...

O que eu queria é que a consulta que falei no topico pegasse o valor pago de entrada e jogasse na tbl_Caixa, dando assim entrada do valor pago no caixa...

Então sempre que eu fazia um parcelamento sem entrada, a consulta pegava o valor padrao do campo entrada (0,00) e o jogava no caixa.. apesar de isso nao influenciar no valor do caixa, colocaca linhas desnecessarias no mesmo...

então a solucao que apliquei foi a seguinte: no envento de um botao (Btn_Finalizar)

Private Sub FinalizarParcelamento_Click()
    If Entrada.Value = 0 Then GoTo Sair
    DoCmd.SetWarnings False
    DoCmd.OpenQuery "cnsCompra_Caixa_Vista_Entrada"
    DoCmd.SetWarnings True
    DoCmd.Close
    Exit Sub
    Sair:
    DoCmd.Close

Assim sendo se o valor do campo "Entrada" zero, o código não executa a consulta acrescimo, que so devera ser executada quando tiver um valor maior que zero....

Espero que tenha entendido...

Qualquer coisa estou a disposicao...

Harysohn

Resolvido então...

Obrigado pela atenção
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Consulta Acrescimo com Criterios Empty Re: [Resolvido]Consulta Acrescimo com Criterios

Mensagem  criquio 15/4/2011, 13:42

Agora entendi. Isso poderia ser feito assim tambem:

Private Sub FinalizarParcelamento_Click() 'Inicia a sub
    If Entrada.Value > 0 Then 'Se Entrada maior que zero então...
    DoCmd.SetWarnings False '... desabilita mensagem,
    DoCmd.OpenQuery "cnsCompra_Caixa_Vista_Entrada" 'corre a consulta,
    DoCmd.SetWarnings True 'reabilita a mensagem.
    Else 'Caso contrário...
    Exit Sub '... manda a sub para o raio que a parta.
    DoCmd.Close 'Fecha o form.
    End Sub
    'Fim de papo

Nesse caso você pode usar apenas um DoCmd.Close depois da condição, uma vez que em ambos os casos o formulário será fechado, não? São as várias formas de se percorrer um mesmo caminho Very Happy

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 19:12