Bom dia Pessoal!!!!
Estou precisando de uma grande ajuda dos mestres do Access.
Minha situação é a seguinte:
1 - Eu tenho uma tabela chamado "Gerar" com os campos:
ID -> AutoNumber
Data_carga -> Date/Time
Hora_carga -> Date/Time
IP -> String
SN -> String
Loja -> String
Status -> String
2 - Tenho uma cópia exata da tabela "Gerar" com o nome "Gerar_Historico" com os mesmos campos.
ID -> AutoNumber
Data_carga -> Date/Time
Hora_carga -> Date/Time
IP -> String
SN -> String
Loja -> String
Status -> String
Explicação:
Na tabela "Gerar" é feito um importação de dados várias vezes por dia de uma planilha do Excel que é atualizada. Toda vez que é feito está importação todos os registros são excluídos primeiros para depois fazer import. (Isto está funcionando 100% e não preciso mudar por enquanto)
O que eu preciso fazer:
Após a importação dos dados na tabela "Gerar" eu preciso fazer uma consulta de acréscimo e/ou update em VBA da seguinte forma:
Acrescimo na tabela Gerar_historico
===========================
Da tabela "Gerar" para tabela "Gerar_historico" quando:
- Os registros dos campos "Data_carga" e "Hora_carga" da tabela "Gerar" forem diferente dos registros "Data_carga" e "Hora_carga" da tabela "Gerar_historico"
Update na tale Gerar_historico
==========================
- Os registros do campo ("SN") da tabela Gerar foi igual aos registro do campo ("SN") da tabela Gerar_historico
- Os registros do campo ("Data_carga") da tabela "Gerar" for igual aos registros do campo ("Data_carga") da tabela "Gerar_historico" e os registros do campo ("Hora_carga") for maior do que o campo ("Hora_carga") da tabela "Gerar_historico"
Muito obrigado.
Estou precisando de uma grande ajuda dos mestres do Access.
Minha situação é a seguinte:
1 - Eu tenho uma tabela chamado "Gerar" com os campos:
ID -> AutoNumber
Data_carga -> Date/Time
Hora_carga -> Date/Time
IP -> String
SN -> String
Loja -> String
Status -> String
2 - Tenho uma cópia exata da tabela "Gerar" com o nome "Gerar_Historico" com os mesmos campos.
ID -> AutoNumber
Data_carga -> Date/Time
Hora_carga -> Date/Time
IP -> String
SN -> String
Loja -> String
Status -> String
Explicação:
Na tabela "Gerar" é feito um importação de dados várias vezes por dia de uma planilha do Excel que é atualizada. Toda vez que é feito está importação todos os registros são excluídos primeiros para depois fazer import. (Isto está funcionando 100% e não preciso mudar por enquanto)
O que eu preciso fazer:
Após a importação dos dados na tabela "Gerar" eu preciso fazer uma consulta de acréscimo e/ou update em VBA da seguinte forma:
Acrescimo na tabela Gerar_historico
===========================
Da tabela "Gerar" para tabela "Gerar_historico" quando:
- Os registros dos campos "Data_carga" e "Hora_carga" da tabela "Gerar" forem diferente dos registros "Data_carga" e "Hora_carga" da tabela "Gerar_historico"
Update na tale Gerar_historico
==========================
- Os registros do campo ("SN") da tabela Gerar foi igual aos registro do campo ("SN") da tabela Gerar_historico
- Os registros do campo ("Data_carga") da tabela "Gerar" for igual aos registros do campo ("Data_carga") da tabela "Gerar_historico" e os registros do campo ("Hora_carga") for maior do que o campo ("Hora_carga") da tabela "Gerar_historico"
Muito obrigado.