MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

4 participantes

[Resolvido]Consulta VBA não adiciona os dados na Tabela

Function Computers
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Consulta VBA não adiciona os dados na Tabela Empty [Resolvido]Consulta VBA não adiciona os dados na Tabela

Mensagem  Function Computers 23/2/2015, 14:59

Bom dia

Tenho um formulário de cadastro de clientes que é totalmente desvinculado, criei uma função Insert Into, mais ela não funciona. Alguém pode me ajudar?

Código:

If IsNull(Me!txtCodCliente) Or Me!txtCodCliente = "" Then
    Dim ser, NovoCod As Integer
    NovoCod = 1

CurrentDb.Execute "INSERT INTO tblClientes (IdCliente, idEmpresa, NomeCliente, Endereco, Bairro, Doc1, Doc2, Email," & _
    "Telefone1, Telefone2, DescricaoServico, DataInicioContrato, DataFinalContrato, ValorVirgente, Obs, Ativo, CEP, Cidade," & _
    "UF )Values(""" & Me.txtCodCliente & """, """ & Me.txtCodEmpresa & """, """ & Me.txtNomeCliente & """," & _
    """" & Me.txtEndereco & """, """ & Me.txtBairro & """, """ & Me.txtDoc1 & """, """ & Me.txtDoc2 & """, """ & Me.txtEmail & """," & _
    """" & Me.txtTel1 & """, """ & Me.txtTel2 & """, """ & Me.txtServico & """, """ & Me.txtDtInicio & """, """ & Me.txtDtFinal & """," & _
    """" & Me.txtValorServico & """, """ & Me.txtObs & """, """ & Me.cboAtivo & """, """ & Me.txtCEP & """, """ & Me.txtCidade & """," & _
    """" & Me.txtUF & """)"

Me.txtCodCliente = DLast("IdCliente", "tblClientes")
    MsgBox ("Cliente Gravado Com Sucesso!"), vbInformation, "Cadastro de Produtos"
    Else

....
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer

[Resolvido]Consulta VBA não adiciona os dados na Tabela Empty Consulta VBA não adiciona os dados na Tabela

Mensagem  good guy 23/2/2015, 16:58

Olá amigo,

Na cláusula VALUES, coloque um apóstrofo antes das aspas. Tem três aspas antes do e comercial (&), certo? Tire duas aspas e coloque o apóstrofo:

CurrentDb.Execute "INSERT INTO tblClientes (IdCliente, idEmpresa, NomeCliente, Endereco, Bairro, Doc1, Doc2, Email," & _
    "Telefone1, Telefone2, DescricaoServico, DataInicioContrato, DataFinalContrato, ValorVirgente, Obs, Ativo, CEP, Cidade," & _
    "UF )Values('" & Me.txtCodCliente & "', '" & Me.txtCodEmpresa & "', '" & Me.txtNomeCliente & "','" & _
    Me.txtEndereco & "', '" & Me.txtBairro & "', '" & Me.txtDoc1 & "', '" & Me.txtDoc2 & "', '" & Me.txtEmail & "','" & _
    Me.txtTel1 & "', '" & Me.txtTel2 & "', '" & Me.txtServico & "', '" & Me.txtDtInicio & "', '" & Me.txtDtFinal & "','" & _
    Me.txtValorServico & "', '" & Me.txtObs & "', '" & Me.cboAtivo & "', '" & Me.txtCEP & "', '" & Me.txtCidade & "','" & _
    Me.txtUF & "')"

Última edição por good guy em 23/2/2015, 16:59, editado 1 vez(es)
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

[Resolvido]Consulta VBA não adiciona os dados na Tabela Empty Re: [Resolvido]Consulta VBA não adiciona os dados na Tabela

Mensagem  Marcelo David 23/2/2015, 16:58

Olá amigo... Estou estranhando o excesso de aspas e os tipos de campos:

""" & Me.txtServico & """

O correto seria:

'" & Me.txtServico &  "'

Assim seria para campos string
    Aspas simples (apóstrofos) envolvendo as aspas

e campos datas

""" & Me.txtDtInicio & """

O correto seria:

#" & Me.txtDtInicio & "#
    # envolvendo as aspas

Para campos do tipo integer

" & Me.txtCodCliente & "
    apenas aspas

Tente revisar sua função e determinar os dados corretos para que o Access consiga interpretar e fazer o insert corretamente.

Última edição por Marcelo David em 23/2/2015, 17:01, editado 1 vez(es)

.................................................................................
    [Resolvido]Consulta VBA não adiciona os dados na Tabela Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    [Resolvido]Consulta VBA não adiciona os dados na Tabela Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    [Resolvido]Consulta VBA não adiciona os dados na Tabela Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Consulta VBA não adiciona os dados na Tabela Marcel11
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

[Resolvido]Consulta VBA não adiciona os dados na Tabela Empty Re: [Resolvido]Consulta VBA não adiciona os dados na Tabela

Mensagem  Marcelo David 23/2/2015, 17:00

Eduardo, postamos juntos... (ainda bem que estamos concordando na sintaxe, rs)

.................................................................................
    [Resolvido]Consulta VBA não adiciona os dados na Tabela Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    [Resolvido]Consulta VBA não adiciona os dados na Tabela Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    [Resolvido]Consulta VBA não adiciona os dados na Tabela Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer

[Resolvido]Consulta VBA não adiciona os dados na Tabela Empty Consulta VBA não adiciona os dados na Tabela

Mensagem  good guy 23/2/2015, 17:07

Olá Marcelo,

Vamos esperar que resolva o problema do colega...
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer

Mensagem  Avelino Sampaio 23/2/2015, 18:30

Olá, Marcelo e Good Guy

Pode ser usado ASPAS DUPLAS ou apóstrofe.  ASPAS DUPLAS é até mais seguro em nomes próprios.  Suponde que um certo campo tenha um nome próprio D'avila.  Usando o apóstrofe implicará em erro do código se tal nome surgir para cadastro.  Na consulta INSERT é mais garantido funcionar com apóstrofe(ou ASPAS DUPLAS) todos os tipos de dados.  Veja nesta minha DICA 17

http://www.usandoaccess.com.br/dicas/dicas-praticas-de-access-parte-2.asp?id=1&idlista=169#inicio

Olá, Function

Passe a string para uma variável e antes do execute e exiba em uma caixa de texto.  Desta forma

Dim strSql$

strSql = "INSERT INTO tblClientes (IdCliente, idEmpresa, NomeCliente, Endereco, Bairro, Doc1, Doc2, Email," & _
    "UF )Values(""" & Me.txtCodCliente & """, """ & Me.txtCodEmpresa & """, """ & Me.txtNomeCliente & """," & _
    """" & Me.txtEndereco & """, """ & Me.txtBairro & """, """ & Me.txtDoc1 & """, """ & Me.txtDoc2 & """, """ & Me.txtEmail & """," & _
    """" & Me.txtTel1 & """, """ & Me.txtTel2 & """, """ & Me.txtServico & """, """ & Me.txtDtInicio & """, """ & Me.txtDtFinal & """," & _
    """" & Me.txtValorServico & """, """ & Me.txtObs & """, """ & Me.cboAtivo & """, """ & Me.txtCEP & """, """ & Me.txtCidade & """," & _
    """" & Me.txtUF & """)"

Msgbox strSql

Mostre o resultado da caixa de mesagem

Aguardamos

Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    Function Computers
    Novato
    Novato

Mensagem  Function Computers 23/2/2015, 20:41

Muito obrigado amigos. Funcionou perfeitamente.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Mensagem  Marcelo David 23/2/2015, 23:22

Grato pelo retorno amigo!
    Obrigado pela dica Avelino. É vivendo e aprendendo Very Happy

good guy
    good guy
    Developer
    Developer

Mensagem  good guy 24/2/2015, 13:32

Olá Function,

Posta aí o código para sabermos como ficou sua solução. Agradecemos desde já o retorno !!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 19:16