Boa Noite
Estou criando um sistema onde eu coloquei um campo que ao clicar em salvar o status da venda muda de ABERTO para FECHADO, porém estou querendo acrescentar um código onde somente será dado baixa no ESTOQUE se o STATUS do pedido for salvo "FECHADO".
Segue abaixo o comando em que estou usando no botão SALVAR.
Private Sub btnSalvar_Click()
If txtstatus.Value = "ABERTO" Then
txtstatus.Value = "FECHADO"
End If
'DoCmd.RunCommand acCmdSave 'Aqui guarda dados
Me.Requery
'DoCmd.Close 'Aqui fecha formulario
End Sub
Então eu queria acrescentar que "Caso não for FECHADO o pedido" o Estoque permaneça o mesmo.
Este outro código estou usando na caixa onde é digitado a quantidade de itens.
Option Compare Database
Private Sub txtQtd_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
Dim i As Integer
If IsNull(Me!txtIdProd) Then 'Para evitar conflitos, verifico se o produto foi informado
MsgBox "Produto não informado!", vbExclamation, "Falta dados" 'Caso não tenha sido informado, desfaça as ações
Me.Undo
Cancel = True
Else 'Se o produto estiver informado corretamente
i = DLookup("Estoque", "cs_Estoque", "codProduto=" & Me!txtIdProd) 'Guardo a quantidade atual do estoque do produto na variável i
If i < Me!txtQtd Then 'Verifico se a quantidade do estoque é menor que a informada na compra
'Informo que não há estoque suficiente com detalhes
MsgBox "Não é possível realizar a venda desse produto na quantidade especificada." _
& vbNewLine & "Quantidade atual em estoque: " & i & "" & vbNewLine & "Quantidade informada para " _
& "venda: " & Me!txtQtd & "" & vbNewLine & "Diferença: " & Me!txtQtd - i & "", vbExclamation, "Estoque insuficiente!"
Me.Undo 'Desfaço as alterações
Cancel = True 'cancela a atualização do registro
End If
End If
End Sub
Desde já agradeço.
Estou criando um sistema onde eu coloquei um campo que ao clicar em salvar o status da venda muda de ABERTO para FECHADO, porém estou querendo acrescentar um código onde somente será dado baixa no ESTOQUE se o STATUS do pedido for salvo "FECHADO".
Segue abaixo o comando em que estou usando no botão SALVAR.
Private Sub btnSalvar_Click()
If txtstatus.Value = "ABERTO" Then
txtstatus.Value = "FECHADO"
End If
'DoCmd.RunCommand acCmdSave 'Aqui guarda dados
Me.Requery
'DoCmd.Close 'Aqui fecha formulario
End Sub
Então eu queria acrescentar que "Caso não for FECHADO o pedido" o Estoque permaneça o mesmo.
Este outro código estou usando na caixa onde é digitado a quantidade de itens.
Option Compare Database
Private Sub txtQtd_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
Dim i As Integer
If IsNull(Me!txtIdProd) Then 'Para evitar conflitos, verifico se o produto foi informado
MsgBox "Produto não informado!", vbExclamation, "Falta dados" 'Caso não tenha sido informado, desfaça as ações
Me.Undo
Cancel = True
Else 'Se o produto estiver informado corretamente
i = DLookup("Estoque", "cs_Estoque", "codProduto=" & Me!txtIdProd) 'Guardo a quantidade atual do estoque do produto na variável i
If i < Me!txtQtd Then 'Verifico se a quantidade do estoque é menor que a informada na compra
'Informo que não há estoque suficiente com detalhes
MsgBox "Não é possível realizar a venda desse produto na quantidade especificada." _
& vbNewLine & "Quantidade atual em estoque: " & i & "" & vbNewLine & "Quantidade informada para " _
& "venda: " & Me!txtQtd & "" & vbNewLine & "Diferença: " & Me!txtQtd - i & "", vbExclamation, "Estoque insuficiente!"
Me.Undo 'Desfaço as alterações
Cancel = True 'cancela a atualização do registro
End If
End If
End Sub
Desde já agradeço.