Pessoal peço ajuda pois estou quase doido, neste meu código quero que ao sair do campo quantidade se houver codigo do produto null ele mude o foco, se houver codigo produto e quantidade menor do que a do estoque ele avise baixo estoque e limpe o campo, e se houver quantidade maior que 0 e que haja no estoque ele perguntar se quer atualizar o estoque. Minha principal divida é quanto a estrutura do If pois toda vez ele só diz que não tem estoque suficiente, tentei de outro jeito e ele funciona mas não diz a mensagem que falta no estoque. por favor me ajudem.
Private Sub Quantidade_Exit(Cancel As Integer)
Dim I As Double
If Me.CodigoProduto = Null Then
Me.CodigoProduto.SetFocus
I = DLookup("[QuantidadeInicial]", "[Produto]", "[CodigoProduto]=" & Me.CodigoProduto.Column(0) & "")
ElseIf I <= 0 Or (I - Me.Quantidade.Value) < 0 Then
MsgBox "Não há quantidade suficiente em estoque para efetivar este pedido!", vbInformation, "Estoque baixo"
Me.Quantidade = ""
Me.Quantidade.SetFocus
Else
Dim resultado As VbMsgBoxResult
resultado = MsgBox("Tem Certeza que deseja Atualizar o Estoque?", vbYesNo, "Estoque")
End If
If resultado = vbYes Then
DoCmd.RunSQL ("update produto set QuantidadeInicial= (QuantidadeInicial-(Formulários![FPedidos]![SubFormularioDetalhePedido]![Quantidade])) where Produto.CodigoProduto=(Formulários![FPedidos]![SubFormularioDetalhePedido]![CodigoProduto]);")
Else
resultado = vbNo
Me.Quantidade = ""
Me.Quantidade.SetFocus
End If
End Sub
Private Sub Quantidade_Exit(Cancel As Integer)
Dim I As Double
If Me.CodigoProduto = Null Then
Me.CodigoProduto.SetFocus
I = DLookup("[QuantidadeInicial]", "[Produto]", "[CodigoProduto]=" & Me.CodigoProduto.Column(0) & "")
ElseIf I <= 0 Or (I - Me.Quantidade.Value) < 0 Then
MsgBox "Não há quantidade suficiente em estoque para efetivar este pedido!", vbInformation, "Estoque baixo"
Me.Quantidade = ""
Me.Quantidade.SetFocus
Else
Dim resultado As VbMsgBoxResult
resultado = MsgBox("Tem Certeza que deseja Atualizar o Estoque?", vbYesNo, "Estoque")
End If
If resultado = vbYes Then
DoCmd.RunSQL ("update produto set QuantidadeInicial= (QuantidadeInicial-(Formulários![FPedidos]![SubFormularioDetalhePedido]![Quantidade])) where Produto.CodigoProduto=(Formulários![FPedidos]![SubFormularioDetalhePedido]![CodigoProduto]);")
Else
resultado = vbNo
Me.Quantidade = ""
Me.Quantidade.SetFocus
End If
End Sub