Saudaçoes a todos...
Tenho um form que entre outos tem 4 campos principais
First_Name
Last_Name
Unidaderequisitante
Regime
Tenho o código no Btn Salvar (ao receber Foco), que emite alerta e não permite o salvamento se os campos não estiverem preenhidos...
Preciso que se puderem me ajudar a adpatar o código para que ao receber foco não salve o registro
se os 4 campos não estiverem preenchidos...
cada um emitindo a mensagem...
Se o campo Nome estiver preenchido...e os outros não...
Emitir mensagem para os campos em branco, remetendo o foco para o campo em branco...
O código que estou utilizando é o seguinte:
If IsNull(First_Name) Then
MSG = MsgBox("É necessário o preenchimento do nome do Detento!", vbExclamation + vbOKOnly + vbDefaultButton2, "SysPen")
If MSG = vbOK Then
Me.First_Name.SetFocus
Else
If IsNull(UnidadeRequisitante) Then
MSG = MsgBox("É necessário o preenchimento da Unidade Requisitante!", vbExclamation + vbOKOnly + vbDefaultButton2, "SysPen")
If MSG = vbOK Then
Me.UnidadeRequisitante.SetFocus
Exit Sub
Aqui estão apenas 2 campos.. preciso para os 4 campos
Se puderem ajudar agradeço
Harysohn
Tenho um form que entre outos tem 4 campos principais
First_Name
Last_Name
Unidaderequisitante
Regime
Tenho o código no Btn Salvar (ao receber Foco), que emite alerta e não permite o salvamento se os campos não estiverem preenhidos...
Preciso que se puderem me ajudar a adpatar o código para que ao receber foco não salve o registro
se os 4 campos não estiverem preenchidos...
cada um emitindo a mensagem...
Se o campo Nome estiver preenchido...e os outros não...
Emitir mensagem para os campos em branco, remetendo o foco para o campo em branco...
O código que estou utilizando é o seguinte:
If IsNull(First_Name) Then
MSG = MsgBox("É necessário o preenchimento do nome do Detento!", vbExclamation + vbOKOnly + vbDefaultButton2, "SysPen")
If MSG = vbOK Then
Me.First_Name.SetFocus
Else
If IsNull(UnidadeRequisitante) Then
MSG = MsgBox("É necessário o preenchimento da Unidade Requisitante!", vbExclamation + vbOKOnly + vbDefaultButton2, "SysPen")
If MSG = vbOK Then
Me.UnidadeRequisitante.SetFocus
Exit Sub
Aqui estão apenas 2 campos.. preciso para os 4 campos
Se puderem ajudar agradeço
Harysohn