Prezados do Forum agora estou precisando de ajuda para somar o total de um campo calculado no relatório, Vou tentar exemplificar
O relatorio apresenta assim
Prefixo data valor bandeira tipo desc. liquido
2010 21/11/2014 11,19 Visa Credito 0,38 10,81
Percentual de Descontos
Crédito 3,49%
Débito 2,99%
Avista 8,00 %
Fiz uma função para retornar o valor liquido vou colocar só a linha ref. ao crédito
If a = "Crédito" Then
livre = Round(Int(b * 3.49), 3) / 100
A função calcula só que errado pois 3,49% de 11,19 da 0,39 e não 0,38 como esta apresentando no relatório, já tentei outros meios mas não consegui o correto.
Outra situação é que o meu relatório eu coloquei parâmetros na consulta. [mês], [ano], [tipo] Ex. crédito;débito,Avista
No relatório eu coloquei nome do campo não acoplado desconto como txtdesc, liquido coloquei txtlucro
O relatório tem vários lançamentos, o total do valor eu consegui somar pois faz parte da consulta,
Meu problema ta na soma dos campos desc. e liquido
Eu coloquei no pé do relatório num campo não acoplado =Soma([txtdesc]) e no outro campo =soma([txtlucro])
Quando executo o relatório ele pede: mes, correto ano, correto, tipo, correto
O problema ta aqui continuando pedindo parâmetros para executar o relatório pede txtdesc, e txtlucro
Não deveria pedir estes dois, pois não estão no parâmetro da consulta. Não sei como realizar esta soma no rodapé do relatório
Aguardo ajuda
O relatorio apresenta assim
Prefixo data valor bandeira tipo desc. liquido
2010 21/11/2014 11,19 Visa Credito 0,38 10,81
Percentual de Descontos
Crédito 3,49%
Débito 2,99%
Avista 8,00 %
Fiz uma função para retornar o valor liquido vou colocar só a linha ref. ao crédito
If a = "Crédito" Then
livre = Round(Int(b * 3.49), 3) / 100
A função calcula só que errado pois 3,49% de 11,19 da 0,39 e não 0,38 como esta apresentando no relatório, já tentei outros meios mas não consegui o correto.
Outra situação é que o meu relatório eu coloquei parâmetros na consulta. [mês], [ano], [tipo] Ex. crédito;débito,Avista
No relatório eu coloquei nome do campo não acoplado desconto como txtdesc, liquido coloquei txtlucro
O relatório tem vários lançamentos, o total do valor eu consegui somar pois faz parte da consulta,
Meu problema ta na soma dos campos desc. e liquido
Eu coloquei no pé do relatório num campo não acoplado =Soma([txtdesc]) e no outro campo =soma([txtlucro])
Quando executo o relatório ele pede: mes, correto ano, correto, tipo, correto
O problema ta aqui continuando pedindo parâmetros para executar o relatório pede txtdesc, e txtlucro
Não deveria pedir estes dois, pois não estão no parâmetro da consulta. Não sei como realizar esta soma no rodapé do relatório
Aguardo ajuda