Boa tarde senhores. Gostaria de uma ajuda de quem puder por favor. Preciso que um relatório traga somente os dados de um determinado mês com referência a uma data colocada talvez em um formulário. Por exemplo: quero que traga o relatório de hoje, coloco o formulário a data de hoje (18/11/2014) e ele traga a produção desde o dia 01/11/2014 até hoje (18/11/2014). Quando se refere ao mês corrente eu consegui fazendo essa fórmula aqui (Entre Data()-Dia(Data())+1 E (campo do formulário), mas quando quero um mês passado por exemplo 15/10/2014 que traga 01/10/2014 a data que eu dígito do mês não vem. Se alguém puder me ajudar eu agradeço. Obrigado desde já.
3 participantes
[Resolvido]Trazer dados do mês quando escolhe um dia
misaelfurtado- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]Trazer dados do mês quando escolhe um dia
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
Não sei se entendi bem, mas já tentou tirando o +1?
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
misaelfurtado- Novato
- Respeito às regras :
Obrigado pela reposta. Vou tentar explicar melhor. Suponha que você tem um formulário com dois campos e um botão ok para abrir um relatório que você coloca a data inicial e data final. Agora no campo data inicial na prioridade valor padrão coloque essa função que eu citei acima só a parte do ENTRE. No outro campo data final você coloca a função Data() também na propriedade valor padrão. Se você fizer um teste, ao abrir o formulário ele aparecerá no campo data inicial 01/11/2014 e no campo data final 19/11/2014. É exatamente o que eu quero mas, como eu falei no tópico anterior para o mês corrente da certo o relatório traz tudo que foi produzido no mês do 01/11 até a data que eu colocar mas, se eu quiser por exemplo tirar um relatório do dia 15/10/2014 eu queria que trouxesse os dados do dia 01/10 sem que eu precisasse digitar o campo data inicial. Colocava uma data qualquer que eu quisesse tirar o relatório e ele traria desde o início do mês referente a data final. Outro exemplo. Quero um relatório de produção do dia 10/06/2014, dígito essa data em um formando por exemplo e ao abrir o relatório ele traga a produção desde de o início daquele mês, ou seja 01/06/2014 a 10/06/2014.
Alvaro Teixeira- Moderador Global
- Respeito às regras :
Ola, veja este excelente topico do Mestre JPaulo.
http://maximoaccess.forumeiros.com/t1594-instrucoes-sql-como-utilizar
http://maximoaccess.forumeiros.com/t1594-instrucoes-sql-como-utilizar
misaelfurtado- Novato
- Respeito às regras :
Esse tópico é muito bom mesmo mas, só tem SQL para trazer o mês corrente. Mas obrigado mesmo assim pela reposta tão rápida.
- Respeito às regras :
Ola, repare que voce esta utilizar o "entre ..." que significa. BETWEEN
Tente visualizar em modo SQL e proceder à atualizacao.
Se nao conseguir tente postar a instrucao Toda ou uma base de dados com exemplo.
Abraco
Tente visualizar em modo SQL e proceder à atualizacao.
Se nao conseguir tente postar a instrucao Toda ou uma base de dados com exemplo.
Abraco
- Respeito às regras :
Olá, também me lembrei que pode tentar assim diretamente onde tem:
Entre Data()-Dia(Data())+1 E [campoDoFormulário]
por
Entre "#01-" & Mês([campoDoFormulário]) & "-" & Ano([campoDoFormulário]) & "#" E [campoDoFormulário]
Abraço
Entre Data()-Dia(Data())+1 E [campoDoFormulário]
por
Entre "#01-" & Mês([campoDoFormulário]) & "-" & Ano([campoDoFormulário]) & "#" E [campoDoFormulário]
Abraço
misaelfurtado- Novato
- Respeito às regras :
Muito bom meu caro!! Funcionou perfeitamente, era o que eu precisava. Só uma uma observação; não funcionou com o "#" mas depois eu tirei e ficou beleza. Muito obrigado pela ajuda.
- Respeito às regras :
Olá, obrigado pelo retorno o forúm agradece.
Relativamente ao # nas instruções em SQL formata data.
Não se esqueça de dar o tópico como resolvido, veja link abaixo:
http://maximoaccess.forumeiros.com/t860-resolucao-de-topicos
Abraço
Relativamente ao # nas instruções em SQL formata data.
Não se esqueça de dar o tópico como resolvido, veja link abaixo:
http://maximoaccess.forumeiros.com/t860-resolucao-de-topicos
Abraço
misaelfurtado- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
Re: [Resolvido]Trazer dados do mês quando escolhe um dia
Não aparece essa opção de "modificar título do tópico pra eu colocar resolvido.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº11
Veja exemplo da imagem
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº12
Clique em Responder e olhe acima e à direita do botão Enviar que você verá o botão "Resolvido". Basta clicar nesse botão e Enviar.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
misaelfurtado- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº13
resolvido
Foi resolvido. Muito Obrigado.