Bom dia.
Veja se é isto:
Private Function MudaSinal(rtl2 As Label)
'Esse função nomeia-se MudaSinal porém dentro da mesma foi necessário inserir mais funções como o deslocamento vertical dos controles
Dim I As Byte
For I = intNumControl + 1 To 6
Me("rtl" & I).Top = Me("rtl" & I).Tag 'Desloca os controles para a posição original que foi armazenada na propriedade TAG
Me("lst" & I).Top = Me("lst" & I).Tag 'Desloca os controles para a posição original que foi armazenada na propriedade TAG
Me("rtltree" & I).Top = Me("rtltree" & I).Tag 'Desloca os controles para a posição original que foi armazenada na propriedade TAG
Me("imgBtn" & I).Top = Me("rtltree" & I).Tag 'Desloca os controles para a posição original que foi armazenada na propriedade TAGNext I
If rtl2.Caption = "+" Then 'Se a legenda do rótulo for "+"
intNumControl = Right(rtl2.Name, 1) 'Guarda o número do rótulo na variável
For I = 1 To 6 'Faz um loop e muda todos as legendas para "+"
Me("rtltree" & I).Caption = "+" 'Ao clicar em um rtltree com sinal "+", se houverem outros com sinal "-", ele passa para "+"
Me("lst" & I).Height = 0 'Faz o loop e deixa todas as listas com tamanho = zero
Next I
rtl2.Caption = "-" 'Muda a somente a legenda do rótulo que foi clicado para "-"
Me("lst" & intNumControl).Height = Me("lst" & intNumControl).ListCount * 315 'Expande a lista referente ao rótulo em que foi clicado
For I = intNumControl + 1 To 6
Me("rtl" & I).Top = Me("rtl" & I).Top + Me("lst" & intNumControl).Height 'Desloca os controles para baixo
Me("lst" & I).Top = Me("lst" & I).Top + Me("lst" & intNumControl).Height 'Desloca os controles para baixo
Me("rtltree" & I).Top = Me("rtltree" & I).Top + Me("lst" & intNumControl).Height 'Desloca os controles para baixo
Me("imgBtn" & I).Top = Me("imgBtn" & I).Top + Me("lst" & intNumControl).Height 'Desloca os controles para baixoNext I
Else
If rtl2.Caption = "-" Then 'Se clicar num rótulo que estiver com a legenda "-"
rtl2.Caption = "+" 'Muda a legenda para "+"
Me("lst" & intNumControl).Height = 0 'Deixa as listas com tamanho = zero
End If
End If
End Function
As linhas em
vermelho foram acrescentadas.
Espero que ajude.
Saudações