Bom dia, sou novo no Fórum e no Access, fiz uma BD Office 2013, que vai gerir nossos clientes e obras abertas, portanto, fiz um formulário que vai imprimir um relatório (Obra), Acontece que eu consigo usar esse formulario para procurar as obras, mas ao abrir a Obra, eu não consigo utilizar o campo, Nº de Cliente para procurar e introduzir determinado cliente, como posso fazer, para que ao abrir nova obra, eu digite o numero de cliente desejado e apareça os dados deste cliente???Obrigado pela atenção!
3 participantes
Problema com Formulario
Marcolino- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Problema com Formulario
Dilson- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Problema com Formulario
Olá Marcolino, seja bem vindo ao MaximoAccess !
Talvez seja isso que precise.
Digamos que queres digitar um codigo de um cliente e deseja que automaticamente os campos [Nome] e [Endereco] sejam preenchidos com relação ao codigo digitado.
Faça assim:
No evento após atualizar coloque:
-------------------------------------------------------------------------------------
'Tecnica de ida na tabela somente uma vez buscando mais de um dado aprendida com Avelino Sampaio
If Codigo.Value > 0 Then
Dim SuaBusca As String, k
SuaBusca = "[NomeX] & '|' & [Endereco]"
SuaBusca = DLookup(SuaBusca, "SuaTabela", "[Codigo]=" & Codigo.Value)
k = Split(SuaBusca, "|")
Me!NomeX.Value = k(0)
Me!Endereco.Value = k(1)
End If
Veja um exemplo:
https://dl.dropbox.com/u/8080696/BAP/Exemplo_Dlookup_Buscar_AutoPreencher.rar
Talvez seja isso que precise.
Digamos que queres digitar um codigo de um cliente e deseja que automaticamente os campos [Nome] e [Endereco] sejam preenchidos com relação ao codigo digitado.
Faça assim:
No evento após atualizar coloque:
-------------------------------------------------------------------------------------
'Tecnica de ida na tabela somente uma vez buscando mais de um dado aprendida com Avelino Sampaio
If Codigo.Value > 0 Then
Dim SuaBusca As String, k
SuaBusca = "[NomeX] & '|' & [Endereco]"
SuaBusca = DLookup(SuaBusca, "SuaTabela", "[Codigo]=" & Codigo.Value)
k = Split(SuaBusca, "|")
Me!NomeX.Value = k(0)
Me!Endereco.Value = k(1)
End If
Veja um exemplo:
https://dl.dropbox.com/u/8080696/BAP/Exemplo_Dlookup_Buscar_AutoPreencher.rar
Marcolino- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Ola!
Obrigado pela resposta, consegui baseado no seu exemplo mas o campo "telefone" não esta funcionando, porque será???, abraço e obrigado!!!
Alexandre Neves- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Re: Problema com Formulario
Boa tarde, e bem-vindo ao fórum
Mantenha o título para a sua finalidade.
Logo que resolva, marque Resolvido
Mantenha o título para a sua finalidade.
Logo que resolva, marque Resolvido
.................................................................................
Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo