MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

+2
criquio
Finformática
6 participantes

[Resolvido]Problema em centralização de formulário

Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Problema em centralização de formulário Empty Problema em centralização de formulário

Mensagem  Finformática 30/9/2011, 01:17

Grandes Mestres,

Estou aqui mais uma vez pedindo ajuda. Estou com um sisteminha que sempre funcionou certindo em todos os sentidos. O problema é que, não sei por qual motivo, os seus formulários não estão mais ficando centralizados. Já vi todos os tópicos deste forum e de outros, já tentei de tudo e quase nada funciona. De alguns formulários que centralizam certinho eu copiei todas as propriedades para os que não funcionam e nada. Não estou entendendo mais nada. Já tentei de tudo. Peço encarecidamente aos Grandes Mestres deste forum que puderem me ajudar que me digam para onde devo mandar uma parte destes formulários para serem observados por quem entende. Acho que é uma besteira mas não estou conseguindo ver.
    Peço ajuda

Muito grato
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

[Resolvido]Problema em centralização de formulário Empty Re: [Resolvido]Problema em centralização de formulário

Mensagem  criquio 30/9/2011, 01:45

Coloque em um servidor como megaupload ou dropbox.com e coloque o link aqui.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP

[Resolvido]Problema em centralização de formulário Empty Re: [Resolvido]Problema em centralização de formulário

Mensagem  Finformática 30/9/2011, 02:28

Caro Mestre,

O link está abaixo. Os formulários mais problemáticos e mais necessários são os iniciados por MN que são formulários de menus. O formulário principal é MENU PRINCIPAL DE MALA DIRETA que é maximizado e o restante abre sobre ele. O formulário chefe de tudo é CADASTRA MALA DIRETA que também não está centralizando. A senha é OR2012 (minúsculo) e deve pressionar o shift. Não leve em conta a situação das propriedades. É que já alterei tanto que nem sei mais onde foi ou não.
    Acho que descobrindo o problema de MENU PRINCIPAL DE MALA DIRETA, CADASTRA MALA DIRETA e dois ou três MN (menus) o restante deve ser o mesmo problema.
    Desde já fico muito grato.

http://www.megaupload.com/?d=1MOYRP64
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP

Mensagem  Finformática 30/9/2011, 02:44

Caro Criquio,

A propósito, como se usa o DropBox para UPLOAD?

Grato
    Connekta Informatica
    Connekta Informatica
    VIP
    VIP

Mensagem  Connekta Informatica 30/9/2011, 02:53

Boa Noite

Você já tentou ativar (colocar Sim) a opção "Pop-up"?
    Pelo que eu vi nos seus formulários esta opção não está ativado e eu ativei em em Pc eu deu certo.

.................................................................................

Untitled Document

Connekta Informática Apoia:

Chapada dos Veadeiros - Alto Paraíso de Goiás
    Venha conhecer as belezas naturais desta cidade.

Clique Aqui

Lembrete: Desfrutar e Preservar é um direito de Todos.

Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP

Mensagem  Finformática 30/9/2011, 03:05

Já coloquei POP-UP = SIM, janla restrita = s, Mover = S, aUTOCENTRALIZAR = s, Autoajustar = S, Tipo de form, borda, etc. Já troquei de tudo. Esse que você diz que deu certo não seria um dos que não estão com problema? Os que tem uma da na frente do nome e os referentes ao módulo JURÍDICO já funcionam corretamente. O problema é o restante.

Abraços
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP

Mensagem  Finformática 30/9/2011, 03:42

Teria alguma coisa haver com o formulário principal (MENU PRINCIPAL DE MALA E PLEITO) que é maximizado, todo protegido e todos abrem sobre ele? Tem também uma função que oculta o botão restaurar desde formulário que mexe com várias coisas.
    Agravina
    Agravina
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Mensagem  Agravina 30/9/2011, 12:50

Pelo que vi seu formulário menu não esta marcado como Pou-up sim ,veja os outros !

Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP

Mensagem  Finformática 30/9/2011, 13:22

Grande Agravina,

Realmente alguns formulários estão com pop-up = N, porém isso é consequência das tentativas que fiz para resolver o problema. Tem vários com pop-up = S que não centralizam.
    Já coloquei pop-up = SIM, janla restrita = S, Mover = S, autocentralizar = S, Autoajustar = S, Tipo de form, borda, etc. Já troquei de tudo e a maioria não centraliza. Já fiz de tudo como manda o figurino e não tem efeito.
    Este mesmo sistema está em um cliente há vários anos e sempre funcionou perfeitamnte. Fiz uma cópia do mesmo para outro cliente e aconteceu isso.

AJUDEM-ME...

Abraços
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Mensagem  JPaulo 30/9/2011, 14:31

Amigão pelo que vi, o problema está no evento ao abrir dos seus forms.

Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
    On Error GoTo Form_Open_Err
    'DoCmd.MoveSize 0,0,12000, 8562
    DoCmd.MoveSize 1200, 956
    Form_Open_Exit:
    Exit Sub
    Form_Open_Err:
    MsgBox Error$
    Resume Form_Open_Exit
    End Sub

Estando com este evento (DoCmd.MoveSize) jamais irá respeitar o centralizar das propriedades.

Provavelmente este DoCmd.MoveSize 1200, 956 estava configurado para centralizar na resolução do HD do cliente.

Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Ou ainda: Aqui (Novo)

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Resolvido]Problema em centralização de formulário Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Problema em centralização de formulário Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Problema em centralização de formulário Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP

Mensagem  Finformática 30/9/2011, 15:46

Grande JPaulo,

Mestre é Mestre. O problema é exatamente este. Tinha que ter algo para inibir as propriedades definidas para o formulário. Isto me parece ter sido necessário na versão 97 ou 2000 (não lembro direito) e nunca foi tirado. Faz dois dias que procuro algo estranho e não atentei de olhar isto.
    Você foi minha salvação. MUITO OBRIGADO, MUITO OBRIGADO MESMO!

Grande abraço

PS. Uma pergunta: por que ele funciona certinho em outros cliente? Será a resolução do monitor deles?

Muito Grato
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer

Mensagem  Gilberto Rocha 30/9/2011, 16:27

é resolução sim, conforme a configuração se usar o DoCmd.MoveSize 1200, 956
    será diferente a posição, então nem use isso.

Digo isso, pq tenho um sistema que tive que usar o DoCmd.MoveSize e tenho uma config para cada resolução, como não tenho todas em alguns casos o form fica errado na tela.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Mensagem  JPaulo 30/9/2011, 16:29

Valew pelo retorno o fórum agradece.

Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Ou ainda: Aqui (Novo)

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Resolvido]Problema em centralização de formulário Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Problema em centralização de formulário Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Problema em centralização de formulário Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 18:57