maasd1971 12/10/2014, 13:02
Silvio,
Quem vai usar este access são comerciais, pelo que para ir ao encontro da lógica comercial a introdução dos dados tem de ser mais gráfica.
A ideia é ter um formulário em que os dados não se repetem ao introduzir (exemplo PRETENDIDO).
1) neste momento o utilizador final tem um formulário em formato tabela para introduzir os dados (O QUE TENHO….). Neste formato tem de repetir os mesmos dados varías vezes, ex.: "Tipo de Incentivo" repete em todas as linhas.
2) o que pretendo é que, por exemplo, o Tipo de Incentivo (neste exemplo é apenas um mas há mais), seja introduzido apenas uma vez.
3) olhando para o exemplo PRETENDIDO os dados até à linha dos valores (> 15.000) podem ser seleccionados apenas uma vez.
3) olhando para o exemplo PRETENDIDO os dados que na realidade o comercial tem de se focar são os valores, ex: "> 15.000", "<= 60%".
Os exemplos que coloco no excel como "PRETENDIDO" e "O QUE TENHO…." são exactamente iguais, sendo que em "O QUE TENHO…." é como o utilizador tem de introduzir os dados neste momento e o "PRETENDIDO" é como eu gostava que ficasse.
Só mais um detalhe, é que por detrás, independentemente de como o utilizador visualiza a introdução dos dados, o resultado na tabela tem de ser o que existe neste momento (O QUE TENHO….), pois só assim consigo utilizar os dados para fazer simulações.
Fiz-me entender? Não é fácil.