Viva, comunidade!
Tenho um erro.
isto é uma método de uma classe pessoa com 3 propriedades: Nome, Apelido e Datadenascimento (que por a caso é igual aos campos da tabela.)
Esta comparação de datas e strings está a dar-me erro. (Desconfio que esta sintaxe está errada)
Será que tenho de usar um método da classe "Date" e usar no meu objecto,
tipo:...exemplo: DataDeNascimento.ÉIgualA(campo_DataDeNascimento )
Podem ajudar-me?
Obrigado.
Tenho um erro.
isto é uma método de uma classe pessoa com 3 propriedades: Nome, Apelido e Datadenascimento (que por a caso é igual aos campos da tabela.)
- Código:
'Existe na tabela
Public Function JaExisteNaTabela() As Boolean
' Esta Função mostra como se pode aceder à tabela "pessoa"
JaExisteNaTabela = False
Dim GrelhaResultadosDePessoa As DAO.Recordset 'Declara um objecto que vai ficar com os resultados que já _
estão na tabela de tabela "Pessoa"
Dim campo_ID As Long
Dim campo_Nome, campo_Apelido As String
Dim campo_DataDeNascimento As Date
' refere a esta Base de dados
Set GrelhaResultadosDePessoa = CurrentDb.OpenRecordset("pessoa") 'Acede à tabela e reserva o espaço em memória com _
os registos que extraiu da tabela. Põe os registos que foi buscar à tabela numa grelha de resultados.
While Not GrelhaResultadosDePessoa.EOF 'Enquanto a grelha não chegar ao Fim. _
a propriedade "EOF" fica a "TRUE" quando chegar ao fim da grelha
campo_ID = GrelhaResultadosDePessoa.Fields("ID").Value ' Aqui é extraído o valor de "ID" que está na grelha
campo_Nome = GrelhaResultadosDePessoa.Fields("Nome").Value
campo_Apelido = GrelhaResultadosDePessoa.Fields("Apelido")
campo_DataDeNascimento = CDate(GrelhaResultadosDePessoa.Fields("DataDeNascimento"))
If StrComp(nome, campo_Nome) And StrComp(apelido, campo_Apelido) And campo_DataDeNascimento = DataDeNascimento Then
JaExisteNaTabela = True
End If
GrelhaResultadosDePessoa.MoveNext ' Avança para o próximo registo da Grelha com os registo
Wend
GrelhaResultadosDePessoa.Close
End Function
Esta comparação de datas e strings está a dar-me erro. (Desconfio que esta sintaxe está errada)
- Código:
If StrComp(nome, campo_Nome) And StrComp(apelido, campo_Apelido) And campo_DataDeNascimento = DataDeNascimento Then
Será que tenho de usar um método da classe "Date" e usar no meu objecto,
tipo:...exemplo: DataDeNascimento.ÉIgualA(campo_DataDeNascimento )
Podem ajudar-me?
Obrigado.
Última edição por rui.o.pereira em 27/9/2014, 10:09, editado 1 vez(es)