Prezados,
Desde já saúdo pelo bom trabalho no fórum pois este já usei inúmeras vezes para tirar dúvidas e obtive êxito em muitas delas. No entanto estou com um problema cuja solução passa desapercebido diante de meus olho e assim solicito um auxílio aos companheiros com mais experiência. No BD eu teno muitas relações e chequei elas e a tabela mas ainda assim não consegui chegar ao resultado desejado.
O BD cadastra entrada e saída de sementes e tem um cadastro de espécies dentre outros. Afim de não divulgar os dados apaguei os demais forms e tabelas e deixei apenas o problemático. e a consulta correspondente.
O BD possui:
Tabelas:
tblCadEspecie (Principal)
tblCategoria (Relacionada com caixa de combinação)
tblClasseSucessional (Relacionada com caixa de combinação)
tblFamilia (Relacionada com caixa de combinação)
tblGrupo (Relacionada com caixa de combinação)
Formulário:
FormCadEspecies - Formulário de cadastro (possui botão que leva a consulta das espécies cadastradas)
FormConEspecies - Formulário de Consulta (duplo clique vai para a tabela de cadastro para edição)
FormTelaSementes - Mostra os botões
Problema: O formulário de cadastro de Espécies não permite mais a adição de nenhum registro (está com edição habilitada e está com duplicação autorizada na tabela). Na barra aparece a seguinte mensagem "chave de associação da tabela tblCadEspecies não está no conjunto de registros", mas verifiquei as relações e não consegui encontrar de onde vem o erro. Refiz o formulário e coloquei novamente as relações e continuou o problema.
Segue banco de dados em anexo para apreciação e auxílio.
Os padrões utilizados são(sem os underline):
tblCadNome_da_Tabela - Para tabela de Cadastro
tblNome_da_Tabela - Para tabelas com valores fixos
FormCadNome_do_Formulario - Para formulário de Cadastro
FormConNome_do_Formulario - Para formulário de Consulta
FormTelaNome_do_Formulario - Para formulário de apresentação e com botões
RelNome_do_relatório - Para relatórios
ConCadNome_da_tabela - Para Consultas de tabelas de cadastro
Dentro do Formulário:
btnNome_do_Botão - Para todos os botões
txtNome_do_Campo - Para todos os Campos editáveis
Desde já agradeço a ajuda.
Desde já saúdo pelo bom trabalho no fórum pois este já usei inúmeras vezes para tirar dúvidas e obtive êxito em muitas delas. No entanto estou com um problema cuja solução passa desapercebido diante de meus olho e assim solicito um auxílio aos companheiros com mais experiência. No BD eu teno muitas relações e chequei elas e a tabela mas ainda assim não consegui chegar ao resultado desejado.
O BD cadastra entrada e saída de sementes e tem um cadastro de espécies dentre outros. Afim de não divulgar os dados apaguei os demais forms e tabelas e deixei apenas o problemático. e a consulta correspondente.
O BD possui:
Tabelas:
tblCadEspecie (Principal)
tblCategoria (Relacionada com caixa de combinação)
tblClasseSucessional (Relacionada com caixa de combinação)
tblFamilia (Relacionada com caixa de combinação)
tblGrupo (Relacionada com caixa de combinação)
Formulário:
FormCadEspecies - Formulário de cadastro (possui botão que leva a consulta das espécies cadastradas)
FormConEspecies - Formulário de Consulta (duplo clique vai para a tabela de cadastro para edição)
FormTelaSementes - Mostra os botões
Problema: O formulário de cadastro de Espécies não permite mais a adição de nenhum registro (está com edição habilitada e está com duplicação autorizada na tabela). Na barra aparece a seguinte mensagem "chave de associação da tabela tblCadEspecies não está no conjunto de registros", mas verifiquei as relações e não consegui encontrar de onde vem o erro. Refiz o formulário e coloquei novamente as relações e continuou o problema.
Segue banco de dados em anexo para apreciação e auxílio.
Os padrões utilizados são(sem os underline):
tblCadNome_da_Tabela - Para tabela de Cadastro
tblNome_da_Tabela - Para tabelas com valores fixos
FormCadNome_do_Formulario - Para formulário de Cadastro
FormConNome_do_Formulario - Para formulário de Consulta
FormTelaNome_do_Formulario - Para formulário de apresentação e com botões
RelNome_do_relatório - Para relatórios
ConCadNome_da_tabela - Para Consultas de tabelas de cadastro
Dentro do Formulário:
btnNome_do_Botão - Para todos os botões
txtNome_do_Campo - Para todos os Campos editáveis
Desde já agradeço a ajuda.
- Anexos
- ControleSementes.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (283 Kb) Baixado 27 vez(es)